Corvette confirmada no Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

 A equipe Corvette confirmou nesta quinta-feira,11, sua participação na temporada 2022 com um C8.R, na classe GTE-Pro. A equipe estará envolvida na competição durante todas as etapas. Para as 24 Horas de Le Mans, serão inscritos dois carros. 

Tommy Milner e Nick Tandy serão os pilotos em tempo integral com o C8.R #64. A presença da Corvette Racing no WEC significa que a Chevrolet lutará pelo Campeonato Mundial de Fabricantes GT ao lado da Ferrari e da Porsche em 2022.

A temporada de Milner e Tandy começará com as 1.000 milhas de Sebring em 18 de março, no mesmo final de semana das 12 Horas de Sebring, válidas pela IMSA. Vários circuitos serão novidade para o Corvette GTE como Monza, Fuji e Bahrain, além de um retorno a Spa-Francorchamps e às 24 Horas de Le Mans.

A equipe pretende receber convites para seus dois carros para Le Mans. Alexander Sims se juntará com Milner e Tandy para a corrida de 24 horas, com o trio Garcia / Taylor / Catsburg também de olho no retorno de Le Mans. Isso marcará a 22ª participação do fabricante na prova.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.