bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Cool Racing lidera testes do Michelin Le Mans Cup em Barcelona

As equipes que competem no Michelin Le Mans Cup iniciaram nesta quarta-feira, 10, o Prólogo da categoria com duas sessões no circuito de Barcelona. Lembrando que a corrida acontecerá no sábado, e terá transmissão pelo canal oficial da série pelo Youtube.

A equipe Proton Huber Competition, compreensivelmente, abandonou o paddock e retirou-se do encontro após a tragédia que se abateu sobre ela ontem. A equipe perdeu seu técnico Gerhard Freundorfer em um acidente no paddock. Sendo assim, Não há participação nem para o #6 ANS Motorsport Ligier nem para o #48 Murphy Prototypes Duqueine.

No entanto, o dono da equipe, Greg Murphy, está no local e planeja começar a temporada em Paul Ricard depois que um acordo comercial fracassou com um possível piloto tarde demais para encontrar um substituto para este fim de semana.

Treinos da manhã

Treinos na parte da tarde

No entanto, existe um LMP3 adicional agora inserido provisoriamente. O #50 Reiter Engineering vê o vice-campeão do Campeonato de 2022 retornar com seu Ligier nas cores muito familiares de Horst Felbermayr.

O piloto austríaco faz dupla com o vencedor da corrida DTM Trophy e piloto do Pro Sim, Moritz Löhner. Agora também está confirmado como uma entrada para a temporada completa.

Mais detalhes do Prólogo da Le Mans Cup em Barcelona

A equipe tcheca Bretton Racing, equipe que estreou na Asian Le Mans Series durante o inverno, chegou com dois carros, o segundo com uma pintura familiar para quem se lembra do esforço da Rebellion Racing Le Mans em 2019!

Além disso, na pista, todos os 36 carros inscritos rodaram em duas sessões de pista totalizando sete horas de corrida, interrompidas por uma série de paradas com bandeira vermelha. Mas sem problemas aparentes de maior para nenhum dos carros afetados.

As sessões terminaram com o #97 Cool Racing Ligier de David Droux na liderança pela manhã, com 1:35.992, o único sub 1:36 da sessão. Daniel Keilwitz foi o segundo mais rápido no #66 Rinaldi Ligier com Tommy Foster o terceiro mais rápido no #20 High Class Racing JS P320.

O mais rápido dos Duqueines foi o #85 R-Ace GP D08 – Hadrien David foi o quarto mais rápido da sessão.

Classe GT3

Entre os GT3, os três primeiros tempos vieram dos Ferrari 296 GT3, com a dupla da Kessel Racing. Fran Rueda foi o mais rápido com 1:40,689 no # 74, superando David Fumanelli por 0,152.

Riccardo Agostini ficou 4 décimos atrás no #88 da AF Corse Ferrari, e Alex Aka registrou o quarto tempo mais rápido no #24 Steller Motorsport Audi.

Aliás, a sessão da tarde viu Adrien Closmenil registrar o tempo mais rápido do teste para completar uma dobradinha da Cool Racing para o Prólogo em seu #87. Tommy Foster terminaria em segundo na sessão, com a High Class Racing local sendo o terceiro mais rápido do dia.

Por fim, os quatro primeiros tempos do GT3 da manhã permaneceram os mais rápidos, embora o quinto mais rápido tenha sido conquistado pelo estreante na série espanhola Biogas Racing, Marc Carol Ybarra, com o tempo mais rápido da tarde, 1:41.494. Seis dos sete melhores tempos do GT3 no teste foram para pilotos da Ferrari.