Chip Ganassi vence em Mosport pela IMSA
A equipe Chip Ganassi Racing venceu na tarde deste domingo, 03, a etapa de Mosport da IMSA. Os pilotos Renger van der Zande com e Sebastian Bourdais com o Cadillac #1, superaram o Acura da equipe Meyer Shank Racing.
Primeiramente, van der Zande superou Olivier Jarvis faltando 10 minutos para o término da corrida. Esta foi a terceira vitória da Chip Ganassi na atual temporada.
Jarvis e Tom Blomqvist registraram seu quinto segundo lugar consecutivo, embora tenham retomado a liderança de pontos. Contudo, a equipe Wayne Taylor Racing teve diversos problemas, terminando na sexta colocação na classe DPi.
A equipe do Acura #10, a Wayne Taylor Racing Acura ARX-05, que terminou em sexto na classe após vários problemas. Rick Taylor bateu após um incidente com o Cadillac #31 Action Express Racing de Pipo Derani.
O Cadillac de Pipo Derani e Olivier Pla terminou em terceiro na classe, à frente do Cadillac #5 da JDC-Miller Motorsports de Tristan Vautier e Richard Westbrook.
Contudo, na classe LMP3, a vitória ficou com o Ligier #54 da CORE Autosport de Colin Braun e Jon Bennett, que ampliaram sua liderança de pontos. Braun fechou a corrida à frente do #36 da Andretti Autosport Ligier de Gabby Chaves.
Porsche vence na classe GTD-Pro
Desse modo, Matt Campbell e Mathieu Jaminet conquistaram uma vitória absoluta na classe GTD-Pro, com o Porsche Pfaff Motorsports. A Heart of Racing Team venceu na classe GTD com um Aston Martin.
Por fim, a próxima etapa da IMSA acontecerá no circuito de Lime Rock nos dias 15 e 16 de julho.