Após a confirmação do português António Félix da Costa pela Porsche na Fórmula E, a fabricante alemã determinou que o piloto português e o seu companheiro de equipe Pascal Wehrlein, foquem exclusivamente no campeonato de carros elétricos. As informações são do site Endurance-Info.
Para quem não sabe, Da Costa disputa o Mundial de Endurance pelo Team Jota na classe Hypercar, com um Porsche 963. Ele ocupa a 12º no campeonato de pilotos da classe ao lado de Yifei Ye e William Stevens. De início, pensou-se no conflito de datas entre o WEC e a FE no próximo ano. Os dois campeonatos possuem eventos no dia 11 de maio.
No WEC, teremos as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Além, das etapas de Berlim da Fórmula E, na Alemanha, no mesmo dia. Até onde se sabe, o piloto não competirá no WEC, e sua participação nas 24 Horas de Le Mans é incerta.
O segundo Porsche Hypercar da JOTA
Mesmo com o foco na Fórmula E, o futuro de Félix no endurance segue aberto. A equipe JOTA, que foi a primeira cliente Porsche a adquirir um 963 para competir no WEC, planeja um segundo protótipo para consolidar-se no Mundial de Endurance e competir na IMSA.
De acordo com o chefe da equipe, Dieter Gass, a prioridade é a aquisição de um segundo Porsche 963 e focar os esforços no Mundial de Endurance.
“Isso está sempre em nossas mentes, mas acho que você quer fazer um de cada vez”, disse Gass ao Sportscar365. “Então, se tivermos dois carros no próximo ano [no WEC], isso será um passo e acho que no futuro discutiremos se haverá corridas americanas”.
Na atual temporada do WEC, a Jota também possui um Oreca 07 competindo na classe LMP2 para os pilotos Pietro Fittipaldi, Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson. Dos três, apenas Fittipaldi está confirmado por enquanto no Rokkie Test após a finalização do Mundial de Endurance deste ano. Por fim, a equipe com a ausência do português dará uma chance ao brasileiro?