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Endurance tratado a sério!
Plano B? Vector Sport parceira da Isotta Fraschini, planeja temporada no ELMS com LMP2

Para tudo na vida existe uma segunda opção, ou deveria existir. Para evitar possíveis sustos, a Vector Sport, que será a equipe de pista da Isotta Fraschini no WEC, planeja competir no European Le Mans Series com um Oreca 07 em 2024. 

Como é sabido, não teremos classe LMP2 no WEC no próximo ano. A Isotta Fraschini, que estará no Mundial no próximo ano na classe Hypercar Tipo 6 LMH Competizione, está rodando com o protótipo. Porém, para evitar surpresas como aconteceu com a Glickenhaus, que abandonou a série por falta de recursos, o ELMS torna-se uma opção segura para a Vector. 

Aliás, o Tipo 6 LMH Competizione ainda não passou por qualquer homologação por parte da FIA ou WEC. “A Vector Sport planeja alargar o seu âmbito para 2024 e hoje confirma a sua intenção de participar em todas as 6 etapas da European Le Mans Series e nas 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2”, disse o comunicado de imprensa emitido pela equipe liderada por Gary Holland. 

Vector com um programa ao lado da Isotta Fraschini 

Vector Sport compete na classe LMp2 do WEC. (Foto: Divulgação)

Aliás, segundo a Vector Sport, este novo programa no ELMS pretende ser realizado em paralelo com a colaboração com Isotta Fraschini.

“Aprendemos muito sobre o carro e a categoria LMP2 e faz muito sentido para nós capitalizar esta experiência e as performances que temos demonstrado no cenário mundial, no ELMS e, esperamos, regressar a Le Mans com um LMP2, explica Gary Holland. Assim, acompanhamos de perto o crescimento e a prosperidade do ELMS até a posição incrivelmente forte em que o campeonato se encontra hoje. É é o lugar perfeito para um LMP2″.

Ele continua: “Temos o carro, as pessoas, a experiência e a capacidade para competir no ELMS ao mesmo tempo que no WEC na classe Hypercar. Desde que tenhamos a sorte de receber validações para ambos – e acreditamos que estes dois programas se complementam extremamente bem à medida que avançamos”. 

Para finalizar, além da homologação do Isotta, a equipe Vector precisará ser aceita pelo Comitê de Endurance da FIA.