Alpine Endurance Team apresenta o A480

(Foto: Divulgação)

A Alpine Endurance Team revelou nesta terça-feira, 16, o A480, protótipo LMP1 que irá disputar o Mundial de Endurance. O modelo é equipado com um motor Gibson, disputando diretamente vitórias com as equipes Toyota e Scuderia Cameron Glickenhaus

O  LMP1 foi fabricado pela ORECA. Ele é equipado com um motor Gibson V8 de 4,5 litros e uma caixa de câmbio Xtrac de seis velocidades. É a mesma configuração que tinha quando era de propriedade da Rebellion Racing.

Lista de Inscritos para Le Mans

Os pilotos são Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere. Isso marcará a primeira temporada na classe LMP1, após oito anos na classe LMP2. A equipe conquistou três vitórias em Le Mans, bem como títulos no WEC e na European Le Mans Series.

Alpine quer manter viva sua história

“A história da Alpine é repleta de desafios,”  disse o chefe da equipe Philippe Sinault. “Desde 2013, temos vindo a provar-nos passo a passo e a mostrar que somos capazes de defender as cores alpinas ao mais alto nível”.

“Esse novo desafio faz parte dessa mentalidade. A confiança que a Alpine depositou em nós para este projeto é um motivo de grande orgulho. Estamos abordando este programa com humildade e o desejo de fazer bem em um momento em que o mundo das corridas de endurance está a ponto de mudar sua história”.

“Estamos determinados a enfrentar este desafio estimulante e incrivelmente motivador para mais uma vez ancorar a Alpine no panteão do automobilismo francês e internacional.”

A pintura do carro lembra os designs usados ​​pela Signatech Alpine durante suas campanhas LMP2. A equipe vai competir sob a bandeira Alpine Elf Matmut.

Brasileiros confirmados para as 24 Horas de Le Mans

  • Pipo Derani – Glickenhaus Racing – #708
  • André Negrão – Alpine Elf Matmut – #36
  • Pietro Fittipaldi  – G-Drivre – #25
  • Daniel Serra – AF Corse – #52
  • Felipe Fraga – TF Sport – #33

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.