Glickenhaus SCG007 sofre primeiro acidente

Acidente não comprometeu o Hypercar. (Foto: Divulgação)

A Scuderia Cameron Glickenhaus divulgou em sua conta no Twitter nesta terça-feira, 16, imagens do Hypercar SCG 007 bastante danificado. O acidente aconteceu no circuito de Vallelunga, na Itália. 

A equipe não revelou quem foi o “culpado” pelo acidente. Gustavo Menezes, Romain Dumas, Ryan Briscoe e Richard Westbrook participaram dos testes. “007 saiu na nossa volta”, disse Jim Glickenhaus ao site Sportscar365.Todo mundo está bem. Nenhum problema com o carro”. 

“Vamos continuar a melhorá-lo e voltar a testar dentro do prazo. É apenas rock and roll, mas gostamos”, explicou. 

Glickenhaus disse que o acidente aconteceu depois de completar 200 voltas no circuito italiano. Apenas um chassi estava participando dos testes, já que o segundo está sendo construído.

007 já percorreu mais de 600 km

Este não é o primeiro teste do Hypercar. O 007 testou em Vallelunga em fevereiro com Romain Dumas ao volante. O carro percorreu cerca de 600 km. A previsão é que o carro volte ao circuito para mais uma bateria de testes antes de uma corrida de resistência de 30 horas no circuito de Motorland Aragon, que levará direto à homologação do carro. 

Glickenhaus disse que o carro já passou no teste de colisão obrigatório da FIA antes do incidente de terça-feira.

Glickenhaus vende SCG007 por US $6 milhões

Recentemente Cameron Glickenhaus anunciou que abriu a venda de unidades do SCG007 por US $6 milhões.  A informação foi confirmada pelo site Roadandtrack

Com o adiamento das 24 Horas de Le Mans para agosto, a equipe terá mais tempo para desenvolver seu carro para a principal corrida de endurance do mundo. A equipe já tinha anunciado que não estaria na abertura do WEC, em Portimão (a abertura do campeonato foi transferida para Spa-Francorchamps para o dia 26  de abril).

O dono da equipe, Jim Glickenhaus, postou em sua conta no Twitter que seus carros estarão disponíveis para venda. O preço, US $6 milhões. O futuro comprador receberia o carro antes das 24 Horas de Le Mans que acontecerá em agosto.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.