Porsche Carrera Cup North America com 35 inscritos para Sebring

(Foto: Porsche)

A IMSA divulgou a lista de inscritos para a primeira etapa da Porsche Carrera Cup North America, que acontece nesa qinta e sexta-feira no circuito de Sebring.

O Porsche 911 GT3 está em sua sétima geração desde 1990, a Porsche vendeu notáveis ​​4.251 unidades do 911 na especificação GT3 Cup.

A temporada de 2021 marca a estreia da última geração “Type 992” do 911 na versão GT3 Cup. O novo carro apresenta suspensão modificada e uma versão aprimorada  do motor que rende 510 cavalos de potência.  O 911 usa um câmbio sequencial de seis velocidades com acionamento do volante. As melhorias aerodinâmicas incluem a utilização da carroceria do 911 Turbo mais ampla no carro GT3 Cup.

Lista de inscritos

A temporada da Porsche Carrera Cup na América do Norte consiste em 16 corridas de 45 minutos, começando neste final de semana em Sebring, como evento de apoio para a 69º edição das 12 Horas de Sebring. Serão 35 carros na pista. Ao todo, serão disputados campeonatos “regionais” ao redor do mundo envolvendo 31 países em mais de 100 circuitos.

Para o início da série norte-americana, os competidores da IMSA foram os primeiros no mundo a experimentar a versão 992 do 911 GT3 Cup Car na pista, em um teste especial em Sebring foi realizado entre os dias 8 a 9 de março.

“Isso não é apenas especial neste continente, mas também no mundo todo”, disse Brian Blocker, Diretor da Série da Porsche Carrera Cup na América do Norte.

Dezenove dos novos carros participaram do teste de Sebring, completaram 420 voltas. A etapa de abertura da competição desta semana apresenta 23 dos carros da geração 992 (14 Pro, nove Pro-Am), bem como 12 inscrições Pro-Am usando carros da geração 991 em uma categoria separada.

O teste demonstrou que a versão 992 do carro 911 GT3 Cup é cerca de quatro segundos por volta mais rápida do que a geração anterior. “A estreia do novo Porsche 911 GT3 Cup foi um sucesso”, afirmou Daniel Armbruster, presidente e CEO da Porsche Motorsport North America. “Os carros ficaram rápidos imediatamente e as equipes e pilotos mostraram o quão profissionais são ao encontrar velocidade desde o início.”

Sebastian Priaulx,o filho do tricampeão FIA World Touring Car Andy Priaulx, marcou o primeiro dia de ação em Sebring a melhor volta marcando 2:0,870 segundos, cerca de meio segundo à frente de  Kelly- Kay van Berlo, colega de equipe da Moss Road & Race.

Carrera Cup é o maior campeonato monomarca do mundo

EUA é o primeiro país a competir com a nova geração do 911 GT3 Cup. (Foto: Divulgação)

A Carrera Cup North America é a maior plataforma de marca única da Porsche Motorsport nos Estados Unidos. Ela oferece um caminho para os competidores desde as raízes do automobilismo até o IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

A Porsche se diferencia de outros fabricantes ao oferecer uma carro pronto para a competição, podendo ser a porta de entrada  pilotos juniores com 23 anos ou menos.

“Embora tenhamos vários detalhes exclusivos que diferenciam a Carrera Cup North America, como uma experiência de paddock sob medida e pneus de corrida Michelin Pilot, o mais óbvio e rapidamente reconhecível para os fãs será o último e melhor carro de corrida Porsche 911 GT3 Cup, finaliza Blocker.

As corridas acontecem na quinta e sexta-feira, sendo transmitidas pelo site da IMSA

Published
9 meses ago
Categories
Porsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.