A Ferrari divulgou nesta segunda-feira, 07, que a equipe AF Corse será a responsável por dar apoio técnico ao protótipo LMDh do fabricante italiano em seu retorno às corridas de endurance.
A AF Corse já representa a Ferrari no WEC desde seu ressurgimento em 2012, além de prestar assistência técnica a diversas equipes de clientes que utilizam modelos italianos A parceria vem desde 2006 em diversos campeonatos. No WEC a AF Corse conquistou o campeonato mundial de 2017 e três vitórias na classe GTE-Pro nas 24 Horas de Le Mans.
A furtura equipe será denominada como “Ferrari-AF Corse”. A escalação de pilotos e o número de carros inscritos ainda não foram confirmados.
“O anúncio de hoje é um passo importante para a estreia de nosso LMH no Campeonato Mundial de Resistência”, disse Antonello Coletta, chefe dos projetos de carros esportivos da Ferrari.
“Estamos felizes por ter um parceiro confiável como a AF Corse conosco neste projeto. A Ferrari e a AF Corse mantêm um relacionamento sólido há muito tempo, como você pode ver no FIA WEC, onde dirigimos nossos 488 GTEs oficiais junto com a equipe baseada em Piacenza”.
“Esperamos continuar juntos em uma jornada tão gratificante quanto os anos de cooperação em corridas até agora.”, finalizou.
O proprietário da equipe AF Corse, Amato Ferrari, acrescentou: “Estamos orgulhosos deste anúncio. É a coroação de um sonho e o reconhecimento do grande esforço realizado ao longo dos anos”.
“Nossa parceria com a Ferrari é vitoriosa, que começou em 2006, e estou muito feliz em continuar no projeto LMH”.
“Começamos imediatamente com grande entusiasmo com o objetivo de elevar ainda mais a competição e estamos prontos para este novo desafio”, finalizou.