AF Corse com programa LMP2 para 2022

(Foto: Oreca)

Como parte do programa de desenvolvimento do projeto LMDh da Ferrari, a AF Corse planeja competir com protótipos LMP2 nas temporadas 2022 tanto do Mundial de Endurance, quanto do European Le Mans Series. 

De acordo com o site Endurance-Info, um dos pilotos confirmados é François Perrodo. A AF Corse é parceira técnica da Ferrari a partir de 2023, com um protótipo LMDh, possivelmente com um chassi Oreca. 

A AF Corse não é uma debutante na classe de protótipos. A última participação da equipe italiana na classe LMP2, foi na temporada 2019/20 do WEC com o Dallara P217 da Celitar Racing. 

Assim como a Ferrari, a Porsche já confirmou seu retorno ao endurance em parceria com a Penske. Também com um protótipo LMDh, a Penske testou na última semana um Oreca 07 no circuito de Indianápolis, como preparação da estréia em 2023. As informações são do site Sportscar365

Nenhuma das duas fabricantes revelou detalhes dos seus programas ou escalação de pilotos. 

 

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.