Acura revela o modelo ARX-06 LMDh

Acura revela o modelo ARX-06 LMDh

(Foto: Divulgação)

A Acura Motorsports divulgou nesta sexta-feira, 03,  as primeiras imagens do novo protótipo híbrido ARX-06 LMDh, que competirá na categoria GTP da IMSA a partir de 2023.

ARX-06 é o mais recente de uma linha bem-sucedida de protótipos lançados pela marca, desde 1991. O estilo exterior do mais novo protótipo de carro de corrida foi liderado pelo Design Studio em Los Angeles, Califórnia, em conjunto com a Honda Performance Development e Honda Racing na América do Norte, e o fornecedor de chassis será a francesa Oreca. 

Leia também: Alpine se contenta com BoP para o dia de testes em Le Mans

“O processo que usamos na criação do design exterior do Acura ARX-06 é exatamente o mesmo de como criamos um novo veículo de passageiros Acura”, disse Dave Marek, Diretor Executivo de Criação da Acura. 

“Os mesmos estilistas que lideram o design do carro de produção da Acura criaram esboços iniciais e depois os reduziram a vários projetos em potencial. Em seguida, criamos um modelo em escala, fizemos testes de modelo aerodinâmico e de túnel de vento e trouxemos a HPD e nossas equipes parceiras para seu feedback., Marek contou. “O design continuou a ser refinado durante todo o processo de teste e avaliação, até chegarmos a um tratamento final que atendesse às nossas metas de desempenho, mantendo todas as dicas de estilo Acura importantes. Tem sido um processo emocionante.” 

Linhagem da Acura começou em 1991

O Acura ARX-06 será o mais recente de uma linha de protótipos de resistência a serem colocados em campo pela empresa desde 1991, apenas cinco anos após o lançamento da marca Acura em 1986. Baseado no chassi ORECA LMDh, o ARX-06 contará com carroceria, aerodinâmica e unidade de potência de combustão interna específicas o fabricante. 

A fabricante japonesa continuará suas parcerias com as equipes Wayne Taylor Racing e Meyer Shank Racing.

Além de vencer todos os três principais campeonatos IMSA  em 2019 e 2020 (fabricantes, pilotos e equipes),  e as 24 em Daytona em 2021 e 22. Pódios adicionais em Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans em 2021 resultaram em uma série de títulos da IMSA Michelin Endurance Cup para a Acura a Wayne Taylor Racing.   

 

Published
1 mês ago
Tags
, ,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.