Chip Ganassi Racing vence em Detroit pela IMSA

Chip Ganassi Racing vence em Detroit pela IMSA

(Foto: Divulgação)

Os pilotos Sebastien Bourdais e Renger van der Zande conquistaram a  vitória na tarde deste sábado, 04, em Detroit, pela IMSA. A vitória foi dominante. Van der Zande levou o Cadillac #01 a uma vitória de 0,398 segundos sobre o Acura #60 da Meyer Shank Racing de Oliver Jarvis.

Tendo largado da pole, Bourdais se estendeu na liderança inicial, com o Cadillac #01 perto dos demais competidores. Os quatro primeiros ficaram  separados por menos de dois segundos.

Uma estratégia de parada única para os carros #01 e #60 inicialmente pareceu ser a melhor escolha, já que o Cadillac #31 do brasileiro Pipo Deni foi para uma estratégia de duas paradas. 

Olivier Pla, em sua primeira corrida com a equipe Action Express, chegou na 11ª volta para entregar ao brasileiro, que fez a segunda parada do carro com 44 minutos restantes para o final da corrida. 

Derani recuperou quase 30 segundos em seu stint final, superando o Cadillac #02 da CGR de Earl Bamber em terceiro com 18 minutos restantes antes de Bamber retomar a posição com menos de cinco minutos para o final de forma dramática.

Os dois Cadillacs rivais fizeram um leve contato, com o controle da corrida considerando nenhuma ação adicional. Enquanto Bamber e o co-piloto Alex Lynn completaram o pódio em terceiro, Derani e Pla foram forçados a se contentar com o quarto lugar em seu Cadillac

O Acura #10 da Wayne Taylor Racing  de Ricky Taylor e Filipe Albuquerque completou os cinco primeiros. Jarvis e Blomqvist da MSR assumem provisoriamente a liderança dos pontos da classe DPi.

Lexus vence na classe GTD

Na classe GTD o primeiro lugar ficou com o Lexus #17 da equipe Vasser Sullivan  de Kyle Kirkwood e Ben Barnicoat. Barnicoat segurou o Aston Martin Vantage #27  da The Heart of Racing de Ross Gunn, que tinha a liderança da classe nas mãos do co-piloto Roman De Angelis.

No entanto, uma estratégia de overcut para o Lexus durante a única rodada de pit stops colocou Barnicoat à frente do Aston. Ambos os carros trocaram apenas dois pneus durante as paradas.

Foi a  primeira vitória da temporada para Vasser Sullivan. O BMW M4 GT3  #1 da Paul Miller Racing, composto por Bryan Sellers e Madison Snow, completou o pódio da classe em terceiro, à frente da dupla Vasser Sullivan Lexus #12 de Aaron Telitz e Frankie Montecalvo.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.