Acura faz dobradinha durante primeiro treino livre em Indianápolis

O piloto Tom Blomqvist comandou um 1-2 da Acura Meyer Shank Racing no treino de abertura para a Battle on the Bricks no Indianapolis Motor Speedway, nesta sexta-feira, 19. A sessão teve três bandeiras vermelhas, vários incidentes e penalidades. O britânico cravou a melhor volta em 1:16.209 com o Acura ARX-06 #60, superando o companheiro de equipe Nick Yelloly por 0,268 segundos.
Jack Aitken colocou o Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing na terceira posição, enquanto Ricky e Jordan Taylor completaram o top 5 com os dois carros da Wayne Taylor Racing. Sheldon van der Linde e Dries Vanthoor vieram na sequência com os BMW M Hybrid V8 da Team RLL, à frente de Romain Grosjean (Lamborghini SC63, Riley) e Roman De Angelis (Aston Martin Valkyrie, Heart of Racing).
Os três Porsche 963, afetados por ajustes no Balance of Performance, ficaram no fundo da tabela da classe GTP, que reuniu 12 carros.
Na classe LMP2, o destaque foi Mikkel Jensen, da TDS Racing, que liderou com o Oreca 07 #11, mesmo acumulando penalidades. Já na classe GTD, o francês Valentin Hasse-Clot (Aston Martin Vantage GT3 Evo #19, Van der Steur Racing) foi o mais rápido. Issio apenas 0,016s à frente do Ferrari 296 GT3 da DragonSpeed de Davide Rigon.
A sessão foi interrompida diversas vezes: Nick Catsburg parou com vazamento de óleo em seu Corvette Z06 GT3.R #4. Além disso, AJ Muss capotou a Ferrari da Triarsi Competizione após toque de Naveen Rao. Por fim, Philipp Eng encerrou o treino ao rodar e parar na brita com o BMW #24. Tanto o carro de Jensen (TDS LMP2) quanto o de Eng perderão seus melhores tempos de qualificação devido às bandeiras vermelhas causadas.