ELMS retorna ao circuito de Ímola com 44 carros no grid e novidades nas classes LMP2 e LMGT3

Após o intervalo causado pelas 24 Horas de Le Mans, a European Le Mans Series retoma suas atividades neste fim de semana no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. A quarta etapa da temporada 2024 promete fortes emoções com 44 carros inscritos, distribuídos entre as classes LMP2 (21), LMP3 (10) e LMGT3 (13).
Na LMP2, a principal novidade é o retorno de Alessio Rovera ao cockpit do Oreca 07 Gibson #83 da AF Corse, ao lado de Matthieu Vaxiviere e François Perrodo, na categoria Pro-Am. Rovera havia sido substituído por Nicklas Nielsen na etapa de Paul Ricard, enquanto o piloto italiano competia pela Ferrari na etapa da GT World Challenge Europe Sprint Cup, em Brands Hatch.
Na LMP3, duas formações se destacam com apenas dois pilotos anunciados: Ian Aguilera e Fabien Michal, com o Ligier JS P320 #11 da Eurointernational, e a dupla Stéphane Tribaudini e Quentin Antonel, no Ligier #68 da M Racing. Já na Ultimate, Louis Stern segue como parceiro da dupla Matthieu e Jean-Baptiste Lahaye.
Porém, entre os GTs que participarão da etapa do ELMS, o experiente Christian Ried estende sua participação ao volante do Porsche 911 LMGT3 R #60 da Proton Competition, substituindo novamente Claudio Schiavoni. Já Daniel Serra retorna à Kessel Racing, reassumindo o comando do Ferrari 296 LMGT3 #57 após a presença de James Calado na etapa anterior.
A corrida marca a retomada da temporada em um dos circuitos mais técnicos da Europa, com expectativa de disputas intensas em todas as categorias. Por fim, a corrida será transmitida com qualidade no canal do ELMS, no YouTube, no dia 06, de julho, às 06h40.
Conflito de Datas Entre Fórmula E e WEC Obriga Pilotos a Escolherem Compromissos
Aliás, após o intervalo causado pelas 24 Horas de Le Mans, a European Le Mans Series retoma suas atividades neste fim de semana no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. A quarta etapa da temporada 2024 promete fortes emoções com 44 carros inscritos, distribuídos entre as classes LMP2 (21), LMP3 (10) e LMGT3 (13).
Além disso, na classe LMP2, a principal novidade é o retorno de Alessio Rovera ao cockpit do Oreca 07 Gibson #83 da AF Corse. Ele estará ao lado de Matthieu Vaxiviere e François Perrodo, na categoria Pro-Am. Rovera estava no lugar de Nicklas Nielsen na etapa de Paul Ricard. Enquanto o piloto italiano competia pela Ferrari na etapa da GT World Challenge Europe Sprint Cup, em Brands Hatch.
Na LMP3, duas formações se destacam com apenas dois pilotos anunciados: Ian Aguilera e Fabien Michal, com o Ligier JS P320 #11 da Eurointernational. Além da dupla Stéphane Tribaudini e Quentin Antonel, no Ligier #68 da M Racing. Já na Ultimate, Louis Stern segue como parceiro da dupla Matthieu e Jean-Baptiste Lahaye.
Entre os GTs, o experiente Christian Ried estende sua participação ao volante do Porsche 911 LMGT3 R #60 da Proton Competition, substituindo novamente Claudio Schiavoni. Já Daniel Serra retorna à Kessel Racing, reassumindo o comando do Ferrari 296 LMGT3 #57 após a presença de James Calado na etapa anterior.
Por fim, a corrida marca a retomada da temporada em um dos circuitos mais técnicos da Europa. Com expectativa de disputas intensas em todas as categorias.