bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Acura lidera o primeiro treino em Road America

Filipe Albuquerque dominou a sessão inicial desta sexta-feira, 02, para a etapa da IMSA WeatherTech SportsCar Championship, realizada em Road America. Conduzindo o Wayne Taylor Racing #10 com Andretti Acura ARX-06, Albuquerque marcou uma volta rápida de 1:51.089, deixando para trás o BMW M Hybrid V8 #25 da Team RLL, pilotado por Connor De Phillippi, por 0,411 segundos.

Tempos da sessão 1

Sebastien Bourdais conquistou o terceiro lugar com o Cadillac V-Series.R #01 da Chip Ganassi Racing, seguido por Felipe Nasr, que também melhorou seu tempo no final da sessão, garantindo a quarta posição no Penske Porsche 963 #7. Louis Deletraz completou o top cinco no Acura WTRandretti #40, enquanto Gianmaria Bruni ficou em sexto no Porsche Proton Competition #5 e Jesse Krohn em sétimo com o BMW #24.

Além disso, Jack Aitken, Nick Tandy e Tijmen van der Helm fecharam o top dez da classe GTP, com a Action Express Racing. Além do Porsche Penske e JDC-Miller Motorsports, respectivamente.

A classe LMP2 em Road America

Contudo, na classe LMP2, Paul Di Resta liderou com o #22 da United Autosports, registrando um tempo de volta de 1:53.486. Ele superou o segundo colocado, o #52 Inter Europol da PR1/Mathiasen Motorsports, por 0,607 segundos. A sessão foi marcada por duas bandeiras vermelhas. A primeira causada por Nick Boulle ao colidir com uma placa da Michelin na Curva 13. E a segunda, que encerrou a sessão três minutos antes do previsto. Devido a um incidente com Danny Formal no Lamborghini Huracan GT3 EVO2 da WTRandretti #45, que rodou e ficou preso na caixa de brita na Curva 14.

Aliás, Frederik Schandorff, da Inception Racing, liderou a classificação GT. Colocando seu McLaren 720S GT3 Evo da classe GTD no topo da tabela de tempos com uma volta de 2:05.242. Superando por 0,127 segundos o Corvette Racing #3 da Pratt Miller Motorsports Chevrolet Corvette Z06 GT3.R de Antonio Garcia, da classe GTD Pro.

Por fim, Mike Rockenfeller foi o segundo mais rápido no GTD Pro com seu Ford Mustang GT3 #64 da Multimatic Motorsports. Seguido pelo Corvette #4 de Nicky Catsburg.