Pipo Derani disputa 6 Horas de Nurburgring e segue desafio na briga pelo título da LMP2
Pipo Derani chega à Alemanha esta semana para continuar em busca de seu objetivo e da equipe Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports de brigar pelo título da temporada 2016 do FIA WEC (Mundial de Endurance) na categoria LMP2.
O brasileiro estará novamente ao lado dos companheiros Ryan Dalziel e Chris Cumming no Ligier JS P2 LMP2, que volta a sua cor original verde e preto para a disputa das famosas 6 Horas de Nurburgring neste domingo (24).
A prova, válida pela quarta etapa da temporada, terá sua largada às 8 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Fox Sports 2.
Derani e os companheiros vêm apresentando uma forte performance com dois segundos lugares (Silverstone/Ing e Spa/Bel), além de terem conquistado pontos nas 24 Horas de Le Mans/Fra, no mês passado. O trio ocupa atualmente a quarta posição na classificação do campeonato.
Com 5,148 km, o circuito de Nurburgring fica localizado nas montanhas Eifel, no lado ocidental alemão. A pista foi sede de uma corrida mundial de carros esportivos pela primeira vez em 1953. Desde então o tradicional evento de endurance “viu” lendas do esporte como Stirling Moss, John Surtees, Nelson Piquet e Stefan Bellof vencer a prova.
Aos 22 anos, Derani já disputou a corrida no ano passado e conquistou a terceira posição, pela equipe G-Drive Racing.
“Estou animado para a corrida deste final de semana em Nurburgring, já que a pista deve favorecer o pacote da Extreme Speed Motorsports Ligier JS P2-Nissan melhor do que foi em Le Mans”, declarou Derani. “Precisamos pressionar os líderes da LMP2 e não será fácil reduzir a diferença, mas não vamos desistir e estamos ainda mais determinados agora”, continuou o brasileiro.
“Gosto de Nurburgring e tivemos uma boa corrida lá no último verão. A pista favorece o nosso carro, o Ligier é forte em curvas de média velocidade, então estamos confiantes de que podemos brigar por um pódio novamente”, finalizou.
Julho será um mês intenso para o jovem piloto brasileiro. De Nurburgring, Pipo segue direto para a Bélgica, onde disputará pela primeira vez as 24 Horas de Spa pela equipe Garage 59 McLaren 650S no último final de semana do mês.