6 Horas de Spa tem lista de inscritos atualizada

(Foto: Divulgação)

A direção do FIAWEC divulgou nesta segunda-feira, 19, a lista atualizada de participantes das 6 Horas de Spa-Francorchamps, primeira corrida da temporada 2021 do Mundial de Endurance

Marcada para o dia 1º de maio, a nova relação conta com 35 carros, dois a menos na primeira contagem. Os dois carros da Scuderia Cameron Glickenhaus, não irão participar da etapa belga, nem da corrida em Portimão.

Lista atualizada

As atualizações de pilotos referem-se a escalações nas categorias LMP2 e GTE-Am. A PR1/Mathiasen Motorsports vai correr com Gabriel Aubry e Simon Trummer ao lado de Patrick Kelly no Oreca #24.

Na categoria GTE-Am, a Dempsey-Proton Racing finalizou a programação de seu Porsche 911 RSR-19 #88 com Andrew Haryanto, Marco Seefried e o campeão europeu de Le Mans Series Alessio Picariello..

A equipe Absolute Racing que corre em parceria com a Dempsey Proton Racing terá os pilotos Andrew Haryanto, Marco Seefried e Alessio Picariello. Seefried está definido para sua primeira participação no WEC em seis anos, após sua temporada completa com Dempsey-Proton em 2015. 

Além disso, o piloto norueguês Anders Buchardt está ao lado de Dennis Olsen no Porsche #46 do Team Project 1. Buchardt dirigiu pela Walkenhorst Motorsport em vários eventos até 2019, com sua mais recente aparição nas 24 Horas de Spa daquele ano em um BMW M6 GT3.

Brasileiros na lista

Com a atualização, o Brasil ficará com um piloto a menos. Pietro Fittipaldi não estará Aurus 01 #25 da equipe G-Drive Racing. O motivo é sua participação na Fórmula Indy. 

André Negrão está confirmado no Alpine LMP1 #36, Daniel Serra na Ferrari #51 da equipe AF Corse (GTE-Pro), Felipe Fraga no Aston Martin #33 da TF Sport (GTE-Am) e Augusto Farfus e Marcos Gomes no Aston Martin #98 da AMR Racing (GTE-Am).

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.