Quem dá mais? Saleen S7R à venda

(Fotos: artandrevs.com)

O Saleen S7R foi um dos últimos modelos com especificação FIA a competir em provas de longa duração como as 24 Horas de Le Mans, American Le Mans Series e FIA GT

O carro é equipado com um motor de 7 litros com 750 hp (559 kW). A velocidade aproximada era de 339 Km/H. A versão é aspirada sendo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. A versão de rua foi produzida entre os anos 2000 até 2009.

Agora um exemplar pode ser seu. A loja Art & Evs, especializada em veículos raros e exóticos, está vendendo o Saleen S7R chassis 029R. Foi o primeiro carro construído nos EUA, encomendado pela equipe ACEMCO para competir em 2004 e 2005 na ALMS.

Ele foi um dos grandes adversários nas temporadas 2004 e 2005 da ALMS e lutou diretamente com a equipe de fábrica da Corvette. Ele também participou da temporada 2009 do FIA GT. O carro passou por uma restauração completa pela Art & Revs entre 2018 e 2019. O Saleen S7R participou do Endurance Racing Legend na classe GT1. Ele ainda venceu a corrida no na geral à frente dos protótipos em Le Castellet e conquistou o campeonato GT1.

O exemplar rodou apenas oito horas desde que foi restaurado e está elegível para competir em diversos campeonatos de carros históricos. Quem comprar o carro terá total suporte de pista, além de toda a documentação e histórico do carro. Não foi revelado o valor de venda.

Published
6 meses ago
Categories
Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.