6 Horas de Portimão com 37 carros inscritos
A direção do Mundial de Endurance divulgou na última segunda-feira, 06, a lista de inscritos para a segunda etapa do WEC, que acontecerá em Portimão, Portugal.
Serão 37 carros em quatro classes. Um dos destaques será o português Antônio Félix da Costa. Além disso, o piloto não estará presente na primeira em Sebring., mas está na lista de inscritos para a segunda etapa, com a equipa britânica Hertz Team JOTA.
“É uma grande honra ter uma etapa do Campeonato do Mundo aqui em Portugal”, explicou da Costa, de 31 anos. “Para mim, é fantástico e já ganhámos aqui antes e vamos tentar vencer de novo. Estou muito animado e ansioso por uma grande corrida”,
Outro piloto da casa, Filipe Albuquerque, estará competindo em casa com o #22 da United Autosports. Da Costa e Albuquerque estarão lutando pela vitória na classe LMP2, mas haverá muita ação em campo com 11 entradas na classe Hypercar principal e 14 carros no LMGTE Am.
JOTA revela pintura para o WEC e se prepara para as 6 Horas de Portimão
O Hertz Team JOTA apresentou a pintura do Porsche 963 que disputará a temporada 2023 do WEC. A equipe iniciará durante as 6 Horas de Spa, em abril. Por fim, a equipe britânica, em parceria com a gigante americana de aluguel de carros Hertz e a empresa de restauração Porsche Singer, adquiriu um dos carros LMDh da fabricante alemã.
Ferrari encerra preparação para o WEC em Portimão
A Ferrari encerrou a sua preparação da 499P para disputar a temporada 2023 do Mundial de Endurance, no circuito de Portimão, em Portugal.
O Autódromo Internacional do Algarve voltou a receber a equipe Ferrari AF Corse após um teste inicial no outono. Assim, o traçado da pista, que alterna entre trechos rápidos e trechos caracterizados por curvas de vários graus. Isso permitiu que os técnicos continuassem fazendo melhorias antes de seu primeiro compromisso oficial, com trabalhos especialmente focados em testes de confiabilidade.
Além disso, no circuito de 4,6 quilômetros – que também receberá em abril a segunda etapa do WEC ato do Campeonato Mundial de Endurance da FIA – os pilotos da Ferrari 499P se revezaram ao volante dos carros #50 e #51.