WEC – Reunião define novas diretrizes.

J5-JulieSueur_LeMans2011_Start_08 

O conselho mundial da FIA se reuniu hoje em Nova Deli e novos detalhes sobre o campeonato mundial de endurance vieram a tona.

As equipes que desejam participar tem até o dia 19 de Dezembro para fazerem suas inscrições. O conselho irá revelar os nomes das equipes no dia 2 de Fevereiro como outrora informado. Os carros adicionais serão admitidos em um ou mais eventos desde que cumpram as regras de segurança (Barbatana de tubarão) e os interesses que estas equipes possam trazer para o campeonato (claramente a FIA deixou bem claro que vai privilegiar equipes oficias). Outra medida é que estes carros não irão marcar pontos mas irão aparecer no Ranking.

Outro fato é que construtores poderão alinhas 3 carros para as 24 horas de Le Mans mas o terceiro carro não marcará pontos para o campeonato. As datas também já estão se definindo. A prova de Bahrein passa para o dia 29 de Setembro e Fuji fica para 14 de Outubro assim qualquer esperança de termos Petit Le Mans foi por água.
Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *