bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
WEC planeja mudar formato da classe GTE para 2018
FIA planeja tornar a classe GTE-PRO mais visível para os fãs. (Foto: FIAWEC)
FIA planeja tornar a classe GTE-PRO mais visível para os fãs. (Foto: FIAWEC)

A organização do Mundial de Endurance, planeja mudanças no formato da classe GTE para 2018. A ideia é dar um maior protagonismo, principalmente com a chegada da BMW. Durante entrevista coletiva em Silverstone, Sir Lindsay Owen-Jones presidente da comissão de endurance da FIA, revelou que tais mudanças que já iniciaram este ano com o título mundial de GT, tem total apoio dos fabricantes.

“Esperamos ver alguma evolução do próprio formato no início do próximo ano”, disse Owen-Jones.

“Estamos trabalhando com algumas idéias criativas para dar aos carros GT mais visibilidade dentro dos fins de semana corridas para tornar muito mais atraente para os fãs”.

Uma das propostas e que os treinos classificatórios exclusivos das classes GTE-PRO e AM. “É um pouco cedo para dizer o que exatamente será feito, mas devemos ser capazes de voltar com notícias sobre isso em breve”, disse ele.

Além da BMW que volta ao Mundial, Lamborghini e McLaren também avaliam a participação na classe GTE em 2019. “A categoria GT poderia ter mais visibilidade do que tem agora”, disse o presidente da FIA Jean Todt. “O primeiro passo na evolução, juntamente com Pierre, Lindsay e suas equipes, veremos qual poderia ser o próximo passo para destacar a categoria principal GTE-Pro”.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.