WEC divulga calendário para 2016 e Interlagos fica de fora

Principal novidade é a etapa do México. (Foto: WEC)

Principal novidade é a etapa do México. (Foto: WEC)

A organização do WEC divulgou na tarde deste Sábado (19) o tão aguardado calendário para a temporada 2016 do Mundial de Endurance. Como era esperado o Brasil perde a vaga para Nurburgring e o Mundial ganha mais uma etapa no México.

Com 10 etapas a principal novidade para 2016 é a prova no México no traçado de Hermanos Rodrigues, que está passando por reformas para abrigar a F1. Todas as etapas com exceção de Le Mans terão 6 horas de duração.  

“Nós acreditamos que é a hora certa para expandir o WEC, e o calendário de nove corridas para 2016 nos permite continuar a construir a tradição de eventos de 6 horas nos países que visitamos. Alguns dos quais não estavam tão familiarizados com corridas de endurance quando começamos em 2012 “, disse Pierre Fillon, Presidente da ACO. “A cada ano voltamos com o Espírito de Le Mans é cada vez mais evidente, com o aumento do entretenimento e ação acaba trazendo mais fãs. A principal prova, as 24 Horas de Le Mans é a prova que todo mundo conhece e quer competir, mas a legenda está agora para as corridas de 6 horas, em países com fortes ligações históricas com endurance, tais como Cidade do México. Estamos muito orgulhosos de ter mantido o nível de estabilidade nos quatro anos do WEC, e estamos ansiosos para2016. “ Disse.

“A oportunidade oferecida pela Cidade do México para levar corridas de endurance de volta para a América Latina era o caminho certo, na hora certa.” Disse Gérard Neveu, CEO do WEC. “Em consulta com os nossos parceiros e equipes, acreditamos que os países escolhidos abraçaram o endurance. O promotor do WEC será responsável pelos custos de frete da Europa para o México a fim de que não haverá qualquer impacto significativo sobre os orçamentos de logística. Usando a estabilidade e consistência já em vigor com as outras rodadas, vamos continuar a garantir que o WEC continue a oferecer aos fãs acesso ao campeonato mais tecnológico, relevante, competitivo e aberto possível. Estamos ansiosos para recebe a Ford para a classe GTE, e estamos confiantes de que Aston Martin, Ferrari e Porsche estão igualmente animadas sobre a sua entrada.” Finalizou.

Tudo começa com o Prólogo entre os dias 25 e 26 de março em Paul Ricard na França. A primeira etapa será como nos últimos anos, com as 6 horas de Silverstone. Estreante este ano as 6 horas de Nurburgring teve uma boa aceitação do público e volta como sendo a prova na casa das equipes Audi e Porsche.

2016 FIA World Endurance Championship calendário provisório:

25/26 Março: Testes oficiais em Paul Ricard

17 Abril: 6 Horas de Silverstone

07 Maio: 6 Horas de SPA

05 Junho: Testes para as24 horas de Le Mans

18/19 Junho:  24 Horas de Le Mans

24 Julho:  6  Horas de Nürburgring

04 Setembro: 6  Horas da Cidade do México (A confirmar)

17 Setembro: 6 Horas do Circuito das Amérias (Lone Star Le Mans)

16 Outubro: 6 Horas de Fuji

06 Novembro:  6 Horas de Shanghai

19 Novembro:  6 Horas do Bahrain

 

Published
3 anos ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *