Visit Floria Racing pode trocar Riley por Cadillac para próxima temporada

(Foto: Divulgação VisitFlorida.com)

(Foto: Divulgação VisitFlorida.com)

A sempre polêmica disparidade entre protótipos DPi e LMP2, pode motivar a equipe Visit Florida a trocar seu protótipo Dallara por um Cadillac. De acordo com o dono da equipe, Troy Flis, a falta de um maior incentivo por parte da IMSA, para motivar as equipes com equipamentos LMP2, é o principal motivo para a mudança.

“Será difícil correr para um campeonato global com um carro LMP2 na minha opinião”, disse Flis ao Sportscar365 antes das 6 horas de Glen. “Nós vimos a primeira corrida da temporada.”

“Estávamos esperando que talvez o IMSA possa fazer algum BoP e conseguir nivelar isso, mas não parece que ele não tenha obtido o resultado esperado.”

“Quando corremos  com DP, ficamos a 1 segundo do ritmo em todos os lugares [para os P2s]. Agora, esses carros são 1 segundo mais rápido do que nós e correm melhor. Como vamos competir? “

Ao contrário dos LMP2 que disputam o Mundial de Endurance e a ELMS, os que competem nos EUA são usados como base para o BoP. Indiretamente uma pequena vantagem para os DPi, acaba acontecendo.

A vantagem aumenta para os DPi, já que a IMSA autorizou uma atualização destes protótipos, enquanto os LMP2, não tiveram mudanças significativas. “Com as regras, não podemos fazer muito com nossos carros”, disse Flis. “Não é como o DP, onde podemos voltar e trabalhar um pouco e mudar algumas coisas. Esses carros você tem que correr com as regras embaixo do braço.”

“O DPi … você pode construir um carro e mudar o carro para obter essa competitividade de volta que você precisa”.

A escolha pelo Cadillac, se deve pela estrutura já montada e disponibilidade de peças. “Ainda tenho uma ótima relação com a GM, e é algo que podemos fazer”, afirmou Flis.

“Nós teríamos que mudar tudo, mas os carros parecem estar bem desenvolvidos com o suporte atual. Com Dallara e a GM você sabe que tem um pacote bastante competitivo. Eles provaram isso mais uma vez “.

A decisão final será tomada nas próximas semanas.

* Com informações do site sportscar365.com

Published
3 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.