Toyota testa em Sebring antes da etapa do WEC

Toyota testa em Sebring

(Foto: Divulgação Toyota)

Força total! A Toyota iniciou nesta terça-feira, 05, uma bateria de testes com seus dois carros e todos os pilotos, no circuito de Sebring, circuito que estará recebendo a primeira etapa da super temporada do Mundial de Endurance em 2019.

A organização do WEC já reservou o circuito para testes coletivos, uma semana antes das 1000 milhas, que ocorrem no dia 15 de março. Para o diretor esportivo da marca, Pascal Vasselon, os testes são importantes, mas não obrigatórios. “Não é uma necessidade absoluta, porque fizemos muitos desenvolvimentos baseados em modelos e a nossa conclusão é que a irregularidade de Portimão onde a equipe realiza grande parte dos testes de Inverno está na mesma liga que Sebring”, explicou.

“Consideramos muitas vezes desistir desta sessão, mas finalmente conseguimos encaixá-la no orçamento.”

Além da Toyota a Ford, DragonSpeed e a Jackie Chang DC Racing, estarão dividindo o circuito com a Toyota. A nova área de pits, construída na reta oposta, já estará disponível para uso da equipe.

 

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *