Toyota anuncia parceria com Oreca.

Toyota_LMP1-Illustration[8] 
A Toyota anunciou seu primeiro parceiro que o ajudará no retorno ao endurance. A Oreca tradicional fabricante de protótipos dará o apoio técnico nesta nova empreitada do fabricante nipônico. Este é o terceiro grande fabricante que firma acordo com a Oreca, Audi e mais recentemente Peugeot já usaram a vasta experiência de  Hugues de Chaunac.

O chassi Toyota está previsto para o começo de 2012, o motor será a gasolina que terá a ajuda de um propulsor elétrico.

Hougues de Chaunac presidente da Oreca. “É um grande dia para a Oreca, ser escolhida pela Toyota Motorsport GmbH é uma grande recompensa pelo trabalho por vários anos. ORECA demonstrou o seu valor ao mais alto nível nas corridas de endurance, vencendo as 12 Horas de Sebring em 2011 e terminando em três anos consecutivos no Top 5 nas 24 Horas de Le Mans. Graças ao seu know-how, ORECA agora tem a oportunidade de trabalhar com o maior fabricante de automóveis do mundo, em um projeto particularmente empolgante. Estamos orgulhosos de enfrentar esse desafio em conjunto com a Toyota Motorsport GmbH e estamos ansiosos para começar um desafio tão excitante.

Rob Laupen diretor da Toyota Sports “Esta é claramente uma boa notícia para a TMG. As habilidades e o histórico da Oreca são bem conhecidos, então nós realmente queríamos desenvolver uma colaboração com eles.Eles irão reforçar a faixa equipe de operações e acompanhar o nosso evolução no Endurance .
Published
9 anos ago
Categories
201224 Horas Le MansNotícias
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

One comment on “Toyota anuncia parceria com Oreca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *