Segunda etapa do ELMS em Monza com 36 carros confirmados

(Foto: Divulgação ELMS)

(Foto: Divulgação ELMS)

A segunda etapa do European Le Mans Series acontece no dia 14 de maio no circuito de Monza na Itália. Ao todo 36 carros estão confirmados para o certame. A prova é a última antes das 24 horas de Le Mans que acontece em junho. Vários pilotos e equipes vão utilizar a prova como campo de provas, assim como as 6 horas de SPA para as equipes que participam do WEC.

Lista de inscritos

Na classe LMP2, 14 carros estarão na pista. Os vencedores da abertura do ELMS em Silverstone, a United Autosports deve encarar novamente a forte pressão da equipe G-Drive que perdeu nas últimas voltas o primeiro lugar no circuito inglês. Rubens Barrichello que está confirmado no Dallara #29 da equipe Racing Team Nederland para disputar as 24 horas de Le Mans, não aparece na relação de pilotos da equipe.

Os protótipos LMP3 novamente serão a maior classe do grid. Com 14 inscritos, o grid será dominado por protótipos Ligier JS P3. Sete carros são esperados na classe GTE. A novidade fica pela adição do Corvette C7.R da equipe Larbre Competition, que volta a ser pilotado pelo brasileiro Fernando Rees.

Published
2 anos ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *