Scuderia Corsa anuncia pilotos brasileiros e inédito programa de compensação de carbono

s1_1_thumb-25255B2-25255D1

O automobilismo sempre foi alvo de ambientalistas por conta da poluição gerada pela queima de combustível fóssil. Pensando nisso a Scuderia Corsa de Giacomo Mattioli anunciou hoje os pilotos dos três carros que estarão nas 24 horas de Daytona, além de um programa de compensação de carbono.

No #63 serão duas caras conhecidas. O 2013 campeão do Grand-AM Rolex GT Alessandro Balzan, retorna com Jeff Westphal que ganhou três pódios em cinco corridas. Além disso, o piloto de fábrica da Ferrari e vencedor da edição de 2012 das 24 Horas de Le Mans Toni Vilander da Finlândia. Vai se juntar ao lineup. Lorenzo Case que fará sua estreia nos EUA, depois de ter terminado em segundo no 24H de Le Mans em junho passado.

O carro # 64 contará com Dr. Rod Randall, parceiro de longa data Ken Wilden. A dupla conquistou o 6 º lugar no Brickyard Grand Prix deste ano. Completam a lista os campeões, John Farano e David Empringham do Canadá.

Para o #65 teremos os brasileiros Daniel Serra, Xandinho Negrão e Marcos Gomes, alugaram um dos carros da equipe em parceria com a Via Itália

Estamos muito animados para fazer uma bela corrida em Daytona, o primeiro evento histórico da TUDOR Campeonato United Sports Car”, disse Marco Mattiacci, Presidente e CEO da Ferrari América do Norte.”Depois de ganhar  na classe GT no finando GRAND-AM a Scuderia Corsa reuniu três candidatos fortes para Daytona e estamos ansiosos para correr com a Ferrari 458 Itália.”

Além dos pilotos a compensação de carbono está na ordem do dia para a equipe. “Eu também gostaria de anunciar que a Scuderia Corsa tem o orgulho de ser a primeira equipe de corrida no Tudor SportsCar Championship a implementar um programa de compensação de carbono voluntário. Desenvolvido com o nosso novo patrocinador AitherC02, o programa investe em ações ambientais significativas para ajudar a compensara queima de combustível durante as corridas. Nós estamos contentes de apoiar a IMSA em seus esforços verdes. É claro que nada disso seria possível sem o apoio contínuo dos nossos patrocinadores, Motorola Mobility, New Country Auto Group and Ultratech.” Completa Mattioli.

Published
5 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.