Rookie Test do Mundial de Endurance será realizado no Bahrain

Teste ocorrerá em dezembro. (Foto. WEC)

A direção do Mundial de Endurance divulgou nesta sexta-feira, 04, os detalhes e pilotos que irão participar dos testes para “Rookies” que acontecerão no dia 15 de dezembro, no circuito do Bahrain. Os pilotos selecionados darão pelo menos 30 voltas dentro do tempo de cinco horas, no circuito nos carros campeões das quatro classes da temporada 2018/19. 

O campeão da Fórmula 2, Nyck de Vries, testará o Toyota TS050. O piloto de 24 anos estará neste final de semana competindo na classe LMP2 com o Oreca 07 da equipe Team Nederland. 

Mikkel Jensen, 24 anos, que compete na ELMS, estará testando o Alpine A470 da equipe Signatech. O dinamarquês venceu três corridas nesta temporada na classe LMP3 pela equipe Eurointernational. 

Competindo pela equipe G-Drive na ELMS, e sendo campeão na classe LMP3 e LMP2,  Job van Uitert, estará testando o Porsche 911 RSR Evo. Vincent Abril, testará a versão 2018 do Porsche 911 RSR.   

Pierre Fillon, Presidente do Automóvel Clube de l’Ouest: “O ACO, através do Campeonato Mundial de Endurance e nossa série continental na Europa e na Ásia, tem um forte histórico no sentido de incentivar e promover jovens talentos, e parabenizamos Nyck, Mikkel, Job e Vincent por serem selecionados para este teste de estreia. Esta é uma oportunidade fantástica para estes jovens pilotos para mostrar suas habilidades, determinação e profissionalismo para as equipes que representam alguns dos principais fabricantes de automóveis do mundo, Toyota, Porsche e Alpine. Estamos felizes em sermos capazes de abrir as portas para esses quatro pilotos e agora eles têm que passar por eles da melhor maneira possível!”

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *