Rebellion Racing compete na North American Endurance Cup em 2017

Foto: Rebellion Racing)

Foto: Rebellion Racing)

A Rebellion Racing, confirmou nesta quarta (30), sua participação na Tequila Patron North American Endurance Cup, mini campeonato que engloba as 24 horas de Daytona, 12 horas de Sebring, 6 horas de Glen e Petit Le Mans.

O time vai competir com um único Oreca 07. A participação da Rebellion não é novidade. Entre 2012 e 2013, nos saudosos tempos da ALMS, a equipe correu em cinco corridas nos EUA. O resultados foram animadores. Venceu Petit Le Mans 2 vezes e conquistou 3 pódios, Sebring, Long Beach e Laguna Seca.

Nick Heidfeld, Neel Jani e Sebastien Buemi, são os pilotos confirmados para alinhar o LMP2 em Daytona entre os dias 26 e 29 de Janeiro. E equipe confirmou a participação no ROAR, testes coletivos para Daytona entre os dias 6 e 9 do mesmo mês.

“Após o nosso sucesso nas corridas da American Le Mans Series em 2012 e 2013, sempre quis encontrar uma maneira de voltar a competir nos EUA. Estamos muito animados para correr com um novo protótipo na Endurance Cup em 2017. Reunindo Nick, Neel e Seb nos dá uma linha superior de pilotos. Espero voltar a vencer nos EUA.” Comentou o chefe da Rebellion, Bart Hayden.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.