Rebellion confirma chassi Oreca para classe LMP1 do Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Rebellion Racing confirmou nesta segunda-feira, 05, os rumores de que utilizaria equipamentos Oreca no seu retorno a classe LMP1 do Mundial de Endurance. Competindo sem sistema híbrido, o LMP será equipado com o novo motor Gibson GL458 aspirando de 4,5 litros.

Batizado como Rebellion R13 o novo protótipo, ratifica a extensa colaboração com a fabricante francesa que remete ao Rebellion R-One de 2014. Após a saída da classe LMP1 o time suíço, competiu na classe LMP2 do WEC com o modelo 07. O novo chassi será exclusivo da equipe.

“Projetar este novo protótipo LMP1 é um desafio maravilhoso”, disse Hugues de Chaunac, CEO do Grupo ORECA. “Quando o departamento de design começou a desenvolver o Oreca 07, realmente queríamos avançar para o próximo nível, um passo maior em comparação com o Oreca 05.

“Os sucessos alcançados no ano passado realmente motivaram-nos e nos convenceu a enfrentar a categoria principal altamente competitiva.”

“Equipado com um motor atmosférico, este LMP1 enfrentará uma tarefa difícil contra os carros híbridos. Mas o Rebellion R 13 será um desafiante muito determinado”.

Apesar da sua expansão para a LMP1, a ORECA continuará seu suporte operacional do Toyota Gazoo Racing na “Super Season” do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, que começa no Spa em maio.

O lançamento do carro será durante os testes oficiais do WEC entre os dias 7 a 8 de abril.

 

Published
6 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.