Qual o destino do DeltaWing?

Projeto polêmico, o DeltaWing está em seus últimos dias? (Foto: Divulgação Getty Imagens)

Projeto polêmico, o DeltaWing está em seus últimos dias? (Foto: Divulgação Getty Imagens)

O revolucionário DeltaWing está com os dias contatos. Pelo menos esse é o prognóstico da equipe e pilotos, visto as mudanças dos regulamentos da classe LMP2 para 2017.

Para Tim Keen, um dos diretores da equipe os dias do polêmico protótipo estão perto do fim. “As coisas ainda estão chegando ao fim para o DeltaWing. Estamos fazendo progressos, mas eu acho que é bastante claro que o próximo ano será provavelmente o último ano”, disse Keene ao site Sportscar365. “Ainda não temos qualquer definição, mas estamos esperando novidades.”

Como alternativa o fabricante está desenvolvendo uma versão GT, mas sem previsão de por o carro nas pistas ou ruas. Para o dirigente o carro poderia ganhar a vida ainda este ano.

“Don Panoz realmente quer ter um programa de GT até 2017″, disse Keene. “Eu não acho que vai ser materializando para o próximo ano, mas, possivelmente, ver o carro em testes. Acredito que isso seria mais viável.”

“Nós não estamos certos se o GT seria a única coisa acontecendo em 2017 ou até mesmo para o próximo ano. Estamos tentando manter o foco sobre o que temos para o restante deste ano, em seguida, reagrupar e ver onde estamos.”

Próxima fase do projeto é a versão GT do protótipo.  (Foto: Divulgação DeltaWing)

Próxima fase do projeto é a versão GT do protótipo. (Foto: Divulgação DeltaWing)

Mesmo sendo elegível para o próximo ano a equipe não sabe se fica ou não na classe P. “Tem sido frustrante, estamos fazendo tudo por nós mesmos todo o desenvolvimento. Torna-se uma luta, mas ao mesmo tempo é um desafio que você tem que aceitar. Isso é parte do programa.”

“Eu não penso que vamos superar um DP ou um LMP2, mas eu acho que estamos perto e vamos chegar mais perto ainda.” Atualmente Katherine Legge Drivers e Memo Rojas estão na sexta posição do TUSC.

Para Don Panoz a versão GT é a continuidade do projeto DeltaWing. “Este é um ponto importante na próxima fase do projeto DeltaWing”, disse Don Panoz, presidente e CEO da DeltaWing Technology Group. “Ficamos muito ocupados até o anuncio deste novo carro, e nós vamos permanecer muito ocupados com a coordenação do projeto do carro de corridas.”

Published
2 anos ago
Tags
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.