Protótipos LMP3 no IMSA Lites 2017

Tecnologia chegando aos EUA. (Foto: ELMS)

Tecnologia chegando aos EUA. (Foto: ELMS)

A IMSA adotou os protótipos LMP3 para a temporada 2017 da IMSA Lites. Para o próximo ano serão duas categorias dentro da competição. Com o nome de IMSA Prototype Presented by Cooper Tires, serão duas categorias. A PC1 com os novos LMP3 com motores V8, baseados nos propulsores Nissan e a PC2 com os atuais DP02 Elan com motores Mazda.

Os protótipos Elan competem este ano no classe L1, os L2 serão descontinuados. Ao contrário da série principal, não teremos BoP entre as classes.

“A IMSA Prototype Challenge, irá proporcionar grandes corridas para os nossos fãs e uma plataforma ideal para jovens talentos e pilotos experientes”, disse o presidente da IMSA Scott Atherton.

A série contará com um calendário de 13 etapas para 2017, a partir de Sebring, em meados de março e terminando no início de outubro. Além dos protótipos Ligier JS P3, que dominam a ELMS na Europa, outros fabricantes já tem modelos prontos para comercialização ou em desenvolvimento. Adess 03, Ginetta, Norma e Riley.

Nove destas etapas, serão realizadas no mesmo final de semana do Weathertech Championship. Com duas corridas com 45 minutos cada. As provas terão transmissão pelo site oficial da IMSA. Abaixo o calendário final para 2017

17-18 março – Sebring International Raceway, Sebring, Florida *

21-23 abril – Barber Motorsports Park, Birmingham, Alabama

30 junho – 02 julho – Watkins Glen International, Watkins Glen, Nova York *

07-09 julho – Canadian Tire Motorsport Park, Bowmanville, Ontario *

21-22 julho – Lime Rock Park, Lakeville, Connecticut * **

11-13 agosto  – Grand Prix de Trois-Rivières, Trois-Rivières, Quebec

05-07 outubro – Road Atlanta, Braselton, Geórgia *

*em conjunto com eventos IMSA Weathertech Campeonato SportsCar

** contará com apenas uma corrida de 45 minutos

 

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *