Protótipos Ginetta no Endurance Brasil

Modelo tem especificação LMP3. (Foto: Team Ginetta Brasil)

Um dos principais fabricantes de protótipos e carros de competição do mundo vai participar da temporada 2019 do Endurance Brasil. A Ginetta Car por intermédio da sua filial brasileira confirmou a vinda de dois protótipos G57 P2.

O G57 foi o primeiro protótipo a seguir as regras da classe LMP3, lançadas pela ACO em 2015. A proposta da entidade que organiza os principais campeonatos de endurance do Mundo, incluindo as 24 Horas de Le Mans, é dar ao piloto o acesso ao mundo dos protótipos com um custo razoável.

Desde então diversas séries pelo mundo adotaram protótipos baseados nas especificações desenvolvidas pela ACO. Serão duas unidades uma 2016 (chassi G57-003-16) e outra 2017 (G57-012-17), que estarão no Brasil nas próximas semanas.

Um dos carros será pilotado pelos irmãos Wagner e Fábio Ebrahim, o outro ainda não teve o nome da equipe divulgada. Além dos protótipos um Ginetta G55 estará presenta na classe GT4, pilotado por Esio Vichiese.

A primeira etapa da temporada 2019 do Endurance Brasil que terá quatro horas de duração, acontece no dia 30 de março em Curitiba.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Primeira Máquina pronta para embarcar🚀🚀 Leeds UK. 🏁🏁#ginetta #ginettag58 #endurancebrasil

Uma publicação compartilhada por GinettaBrasil (@teamginettabrasil) em

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *