Protótipos DPi mais rápidos para Mosport

Como era esperado, protótipo DPi com mais potência. (Foto: Divulgação)

A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 04, as alterações de BoP para a etapa de Mosport, que ocorre neste final de semana. Como era esperado os protótipo DPi terão, um aumento significativo de potência.

O Cadillac DPi terá um restritor de ar 0,3mm maior, enquanto Mazda RT24-P e Nissan DPi, terão aumento na potência do turbo. Os três protótipos também receberão aumento na capacidade de combustível.

BoP para Mosport

Na classe GTLM o Corvette teve seu restritor aumentando em 0,9mm, ficando com 31,5 mm (x2) mesmo número do Porsche 911 RSR. O BMW M8 GTE terá a pressão do turbo reduzida, mesmo não apresentando um desempenho condizente em Watkins Glen. Audi R8 LMS e Porsche 911 GT3 R, terão restritores de ar maior, sendo 3mm para o R8 e 1 mm para o 911 na classe GTD.

Curiosamente a IMSA divulga estes ajustes, com uma antecedência de sete dias. Como as etapas de Watkins Glen e Mosport estão separadas por uma semana, ocorreu esta exceção.

“O Comitê Técnico da IMSA realizou sua análise de dados pós-evento padrão tanto para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship quanto para o IMSA Continental Tire SportsCar Challenge”, diz um comunicado oficial.

“Depois de uma análise cuidadosa, e antes do Grande Prémio no Canadian Tire Motorsport Park, a IMSA irá emitir uma tabela atualizada de Balanço de Desempenho, conforme permitido pelo Regulamento Esportivo 2.4.5 da IMSA 2018”.

 

Published
5 meses ago
Tags
, , ,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *