Protótipos DPi dominam treino classificatório em Sebring. Brasileiros largam nas primeiras posições

Pipo Derani ao lado de Nicolas Lapierre. (Foto: Divulgação ESM)

Pipo Derani ao lado de Nicolas Lapierre. (Foto: Divulgação ESM)

A segunda etapa do IMSA Weathertech Sportscar acontece neste sábado, 17 em Sebring na Flórida com suas tradicionais 12 horas. O treino classificatório realizado nesta sexta-feira, mostrou o que todos estão cansados de saber, a superioridade do Cadillac DPi.

Tristan Vautier marcou a pole com o Cadillac #90 da equipe Spirit of Daytona, com o tempo de 1:47.432. Em segundo o Nissan DPi da Extreme Speed Motorsports com 1:47.592. Em terceiro o Acura #7 da equipe Penske, no qual está Hélio Castroneves. O melhor LMP2 vem apenas na 11º, o Oreca 07 #99 da JDC-Miller Motorsports.

Resultado treino classificatório.

Os demais brasileiros vão largar em posições intermediárias. Na quarta posição aparece o segundo Nissan DPi, que pelas mãos de Pipo Derani marcou 1:47.834. Felipe Nasr levou o Cadillac #31 da Action Express para a quinta posição, marcando 1:47.853. Em oitavo Christian Fittipaldi aparece com o Cadillac #5 ao lado de João Barbosa e Filipe Albuquerque.

Na classe GTD, Daniel Serra levou a Ferrari #51 da Spirit of Race ao primeiro lugar marcando 1:58.710. O brasileiro partilha o modelo italiano com Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda. A pole na classe GTLM ficou com a BMW #25. 

A largada para as 12 horas de Sebring acontece neste sábado, a partir das 11:40 (horário de brasília).

 

Published
1 mês ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.