bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Proposta de calendário de inverno do WEC em estado de espera.

phpThumb_generated_thumbnailjpg_thumb-25255B1-25255D

Com o calendário da temporada 2015 do WEC divulgado, e podendo sofrer alterações, os questionamentos propostos a algum tempo sobre um “calendário de inverno”, aonde as etapas começariam no meio do ano e culminando com as 24 horas de Le Mans do ano seguinte foram por enquanto abortadas.

Em entrevista ao site Autosport.com Gerar Neveu, presidente do WEC declarou que o calendário tradicional deve permanecer até 2016. A ideia inicial seria um evento que começasse em Setembro, levando provas ao hemisfério sul no inverno Europeu e retornasse a Europa na temporada de verão.

Todos concordaram que é uma boa ideia, eu não conheço ninguém no paddock que disse que é uma má ideia”, disse Neveu. “Mas o fato é que, quando começamos a trabalhar com as pessoas enfrentamos grandes problemas com as normas técnicas.Se mudarmos o calendário, temos de estar prontos e se certificar de que não será injusto para alguma parte.”

Um dos fatores são os novos regulamentos tanto de protótipos quando de GTs que começam a serem elegíveis em 2016, e que uma mudança drástica no calendário poderia atrasar o desenvolvimento dos fabricantes. “Se você tiver problemas com um carro, você tem que construir um novo depois de seis meses, o que é muito caro, ou você tem que esperar um ano e meio para mudar tudo.” Completou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.