Porsche satisfeita com testes em Paul Ricard

M14_0195_thumb-25255B2-25255D

O “Prologue” nome dado pela organização do Mundial de Endurance começa na próxima sexta (28), no circuito de Paul Ricard, na França. A Porsche se antecipou e encerrou hoje (26) uma bateria de testes que começou no último dia 24.

A equipe rodou sobre os 5.791 km de extensão da pista com seus dois LMP1. O #14 do trio Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb, e Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber no #20. O dois carros tiveram problemas técnicos de pequena ordem, porém, no geral o teste foi positivo, que incluiu uma seção de corrida noturna.

Um dos obstáculos superados pelas equipes foram os fortes ventos, principalmente na reta mistral, uma das marcas do circuito. Durante os três dias de testes, feitos em sua maioria sob tempo bom, foram rodados exatos 4.756 quilômetros. Estes foram os primeiros testes com a pintura definitiva dos LMP.

Para Andreas Seidl diretor esportivo, tudo ocorreu dentro da normalidade. “Este teste foi um grande desafio para toda a equipe. Pela primeira vez, nós estávamos correndo, com os dois carros ao mesmo tempo, o que era exigente em termos de logística e coordenação de equipes. O outro objetivo era simular um fim de semana de corrida, a fim de se preparar para as duas corridas de seis horas que vamos enfrentar. Esta foi uma experiência muito importante para nós. O teste nos ensinou que temos que melhorar em termos de confiabilidade. Com relação à forma como a equipes e pilotos trabalharam juntos como uma equipe, nós estamos indo na direção certa. Os próximos dois dias de testes aqui em Paul Ricard, vamos afinar ambos os carros, bem como os processos específicos para as corridas. ” Disse.

Após o Prologue, que ocorre entre os dias 28 e 29 de Março, a primeira rodada do Campeonato Mundial de Endurance, será realizado no 20 de abril, em Silverstone.

Fonte: Porsche AG

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *