Porsche planeja investir mais de seis bilhões de euros em eletromobilidade até 2022

Modelos Porsche cade vez mais elétricos. (Foto: Porsche AG)

Modelos Porsche cade vez mais elétricos. (Foto: Porsche AG)

A Porsche vem montando um plano de desenvolvimento futuro sem precedentes: até 2022, investirá mais de seis mil milhões de euros em eletromobilidade, com foco em híbridos plug-in e veículos puramente elétricos. A decisão foi tomada pelo Conselho Fiscal da Porsche AG na sua reunião mais recente. “Estamos dobrando nossas despesas de eletromobilidade de cerca de três bilhões de euros para mais de seis bilhões de euros”, explica Oliver Blume, presidente da Diretoria Executiva da Porsche AG. “Paralelamente ao desenvolvimento de nossos modelos com motores de combustão, estamos estabelecendo um curso importante para o futuro com esta decisão”. Os planos foram reforçados significativamente para incluir cerca de três bilhões de euros de investimento em ativos materiais e um pouco mais de três bilhões de euros em custos do desenvolvimento.

Dos três bilhões de euros adicionais, cerca de 500 milhões de euros serão utilizados para o desenvolvimento de variantes e derivados do programa Mission E, cerca de um bilhão de euros para eletrificação e hibridização da gama de produtos existentes, várias centenas de milhões para expansão de sites, mais Cerca de 700 milhões de euros em novas tecnologias, cobrando infraestrutura e mobilidade inteligente.

Em Zuffenhausen, uma nova oficina de pintura, área de montagem dedicada ao transporte de carrocerias  pintadas e unidades de acionamento para a área de montagem final estão sendo construídas atualmente. A planta de motores existente está sendo expandida para fabricar unidades elétricas. O investimento também está previsto para o Weissach Development Center. O projeto Mission E criou cerca de 1200 novos empregos.

O carro esportivo puramente elétrico Misson E possui uma potência de 600 cv no sistema, o que significa que precisará significativamente menos de 3,5 segundos para correr de 0 a 100 km / h; também poderá acelerar e frear repetidamente sem perda de desempenho, e oferecerá uma gama de 500 quilômetros no NEDC. O tempo de carregamento será muito curto: graças à tensão do sistema de 800 V, levará apenas 15 minutos o que corresponde a um distância de 400 quilômetros.

Infraestrutura de cobrança rápida abrangente

A Porsche, juntamente com a Audi, representa o Grupo Volkswagen na Ionity, uma joint venture com o BMW Group, Daimler AG e Ford Motor Company. O objetivo deste empreendimento é construir e operar 400 estações de carregamento rápido e poderoso ao longo das principais rotas de trânsito européias até 2020. A construção começou em 2017. Para complementar o trabalho da Ionity, a rede de revendedores Porsche está se tornando parte de uma infra-estrutura de cobrança rápida em todo o país .

Plug-in híbrido rapidamente se torna uma história de sucesso na Porsche

O lançamento do novo Panamera vê a terceira geração da unidade híbrida plug-in Porsche na estrada em duas variantes diferentes. Ambas as variantes oferecem uma faixa puramente elétrica de até 50 quilômetros. O Panamera Turbo S E-Hybrid oferece a combinação perfeita de desempenho excepcional e eficiência máxima, com um motor V8 de quatro litros e um motor elétrico que gera uma potência de 680 hp.

E os clientes parecem estar muito satisfeitos com os modelos híbridos disponíveis: desde o lançamento do mercado, cerca de 60% de todos os veículos nesta linha entregues na Europa foram equipados com esses sistemas híbridos. Este número foi significativamente maior nas ordens recebidas em alguns países e até atingiu cerca de 90% na Escandinávia.

 

Published
4 meses ago
Categories
Porsche
Tags
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.