Porsche muda escalação de pilotos em sua equipe e LMP1

2014-6-Heures-de-Fuji-Adrenal-Media-jr5-5022_hd

Os pilotos que fazem parte da equipe Porsche Manthey, que compete no Mundial de Endurance e Le Mans vão passar por uma reformulação para a temporada 2015.

Michael Christensen e Richard Lietz serão os pilotos do Porsche #91, enquanto Frédéric Makowiecki e Patrick Pilet estarão no #92. Para Le Mans Wolf Henzler (#92) e Jorg Bergmeister (#91) foram escalados.

Para as 6 horas de SPA e Le Mans Nick Tandy e Earl Bamber, irão pilotar o Porsche 919 Hybrid, depois de uma boa apresentação em testes particulares em Motorland Aragon na Espanha. Eles se juntam a Nico Hulkenberg no terceiro 919.

Bamber que fez parte do programa de desenvolvimento de novos pilotos da Porsche. Venceu os torneios Porsche Cup na Alemanha e Mobil 1 SuperCup, bem como a Porsche Carrera Cup Ásia. Nos EUA conseguiu um segundo lugar em Petit Le Mans ano passado. “Receber o apoio da Porsche foi a chance de uma vida como piloto de corridas,” disse ele. “Eu já atingi novos níveis, e eu vou fazer o melhor para justificar a confiança em mim depositada nesta temporada.”

Nick Tandy também é um piloto Porsche e longa data. Ficou com o vice campeonato da Porsche SuperCup em 2010, bem como da Porsche Carrera Cup Deutschland, conquistou o título no ano seguinte além do título de melhor piloto Porsche no mundo. Em 2013 passou a ser um piloto oficial da marca e venceu Petit Le Mans. Em 2014 venceu as 24 horas de Daytona e a rodada inicial do WEC em Silverstone.

A Porsche Cup foi o trampolim para quatro pilotos que disputam o WEC este ano. Além de Bamber e Tandy, Timo Bernhard e Marc Lieb foram campeões no campeonato monomarca. Os dois últimos ganharam o Porsche Super Cup e a Carrera Cup na Alemanha. Bernhard conquisto o certame de 2001, Lieb no ano seguinte, Tandy em 2011 e Bamber em 2014.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *