G-Drive é a nova equipe do brasileiro Pipo Derani

2014-6-Heures-de-Sao-Paulo-2014-Adrenal-Media-rw7-2823_hd

Com dois carros confirmados para o WEC a G-Drive Racing espera repetir os bons resultados que teve em 2014 quando chegou a liderar a classe LMP2.

O grupo liderado por Roman Rusinov terá dois Ligier JS P2 durante toda a temporada para os pilotos Julien Canal, Sam Bird e o próprio Rusinov no #26 e Gustavo Yacaman, Ricardo Gonzales e Pipo Derani.

“Este é nosso segundo ano com a G-Drive e estamos realmente determinados a conquistar o título que nos escapou ano passado por tão pouco.” Disse o chefe da equipe Philippe Dumas. “Naturalmente estamos novamente com a Ligier que provou ser um carro competitivo e temos ótimos pilotos.”

A OAK Racing que vai prestar apoio a G-Drive anunciou o #35 Ligier-Nissan para Jacques Nicolet, Jean-Marc Merlin e Erik Maris. Os campeões da classe ano passado, a equipe Russa SMP Racing não vai competir no WEC, mas vai focar seus esforços no ELMS com seu novo carro o BR01s, e alinhará apenas uma Ferrari no Mundial na classe GTE-AM.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.