Porsche marca pole em Austin

Porsche manteve o bom rendimento nos treinos. (Foto: Divulgação FIAWEC)

Porsche manteve o bom rendimento nos treinos. (Foto: Divulgação FIAWEC)

A Porsche manteve o bom desempenho dos treinos livres e conquistou a pole para a etapa de Austin do WEC. Esta foi a oitava vez que a Porsche marca o melhor tempo em treinos classificatórios, desde a etapa de Xangai em Novembro do ano passado.

Neel Jani e Marc Lieb marcaram o tempo de 1:46.211. A pole quase não foi para o #18 pois o sistema híbrido do carro não estava 100%.  Em segundo o Porsche #17 que ficou a apenas 0,164 segudos do primeiro tempo.

Resultado do treino classificatório. (Desconsiderar o tempo da equipe KCMG na P2, pois foram desclassificados).

Em terceiro e quarto lugares os carros da equipe Audi com o #8 pilotado nos treinos por Olivier Jarvis e Loic Duval marcando 1:47.538, a frente do Audi #7 de André Lotterer e Benoit Treluyer por meros 0,360 segundos de diferença.

A equipe Toyota ficou com o quinto e sexto tempo sem poder fazer muito. Os atuais campeões, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima saem na quinta posição seguidos pelo segundo carro da equipe com uma diferença de apena 1 décimo. A Rebellion Racing foi a melhor das duas equipes privadas na classe como #12 a frente do #13.

Na classe LMP2 a KCMG Racing ficou com o primeiro tempo. Mesmo com problemas no início do treino quando o carro recebeu bandeira vermelha por andar na contra mão em uma área proibida. Matt Howson conseguiu fazer boas voltas entregando para Richard Brandley o carro para que a pole fosse confirmada. Mesmo assim a equipe acabou ficando sob investigação e vai largar na última posição do grid.

Dempsey conquista a primeira pole na categoria. (Foto: Divulgação WEC)

Dempsey conquista a primeira pole na categoria. (Foto: Divulgação WEC)

Com a punição o segundo na tomada de tempos o Ligier #26 pilotado por Sam Bird e Julien Canal ficou com a pole com 1:57.148. Na segunda posição o segundo carro da G-Drive o #28. Em terceiro outro Ligier o #30 da Extreme Speed Motorsports.  

Na classe GTE-PRO a pole ficou com o Aston Martun #99 pilotado por Fernando Rees e Richie Stanaway que conquistaram o tempo de 2:05.872. Em segundo o Porsche #91 de Richard Lietz e Michael Christensen. Os atuais líderes da classe, a Ferrari #51 da equipe AF Corse ficaram apenas com o sexto tempo. A péssima performance se deu por problemas de tração.  

Entre os amadores da classe GTE-AM a pole ficou com Patrick Dempsey e Patrick Long com o Porsche #77. Foi a primeira pole da equipe. Em segundo o Aston Martin #96 com uma diferença de apenas 0,197 segundos.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *