Porsche confirma quatro 911 RSR para Le Mans

(Foto: Porsche AG)

(Foto: Porsche AG)

A Porsche confirmou neste sábado, 09, que alinhará quatro 911 RSR na classe GTE-PRO em Le Mans 2018. A parceria será com a CORE Autosports que presta apoio técnico para o fabricante alemão na IMSA. Vale lembrar que os dois carros adicionais precisam passar pela aprovação do comitê de seleção a ACO.

Gianmaria Bruni, Richard Lietz estarão ao lado de Frederic Makowiecki no #91. Laurens Vanthoor, Kevin Estre e Michael Christensen no #92. Para o #93 foram escalados Patrick Pilet, Nick Tandy e Earl Bamber. Timo Bernhard, Romain Dumas e Sven Mueller estarão no #94.

Outra confirmação é a volta de Gianmaria Bruni ao Mundial de Endurance ao lado de Richard Lietz no 911 #91. Christensen e Estre vão dividir o #92. A Porsche também confirmou sete clientes que vão disputar o WEC com o 911 RSR. Project 1 vai alinhar um carro, enquanto a Proton Competition encomendou quatro carros. Gulf Racing também retorna com apenas um carro. A sétima equipe ainda não foi divulgada.

Nenhum 911 privado está confirmado para a classe GTLM da IMSA. 

* Com informações do site sportscar365.com

Published
1 mês ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.