bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Pipo Derani sobre a vitória em Daytona: “Não tenho palavras para descrever este momento”
brasileiro foi o responsável pela vitória do primeiro LMP2 no quintal dos DP. (Foto: Divulgação FGCom)
brasileiro foi o responsável pela vitória do primeiro LMP2 no quintal dos DP. (Foto: Divulgação FGCom)

Uma vitória soberba em sua primeira experiência em Daytona foi a recompensa para Pipo Derani após sua melhor performance em sua curta carreira no endurance, neste domingo (31), durante as 24 Horas de Daytona, na Flórida (EUA).

Após largar em segundo na categoria Protótipos, Derani assumiu a liderança da 54ª edição da corrida na primeira curva e começou a construir a base para a brilhante vitória com o Tequila Patrón ESM Ligier JS P2 Honda #2, que ele dividiu com os companheiros Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek.

Foi uma corrida que Derani e a equipe Tequila Patrón ESM lideraram em boa parte, mostrando uma brilhante estratégia da equipe norte-americana. Derani foi parte integrante da vitória, que foi a primeira de um carro da categoria LMP2 na história da corrida. Com uma batalha épica contra os rivais o Tequila Patrón ESM Ligier JS P2 Honda #2 não apresentou falhas e liderou vários períodos da corrida.

Dando continuidade às boas atuações nas corridas de endurance, Derani destacou-se com uma sequência de excelentes stints a bordo do Ligier JS P2 Honda, que esteve na briga pela vitória durante toda a disputa. Vários meios de comunicação destacaram a performance do brasileiro como impecável.

Com duas horas para o final, Derani foi atrás do então líder Rick Taylor e imediatamente foi reduzindo a vantagem em busca da vitória épica. Mostrando a mesma pilotagem perfeita que o levou à liderança no início da corrida, ele ultrapassou Taylor e assumiu a liderança, abrindo boa vantagem logo na sequência. O brasileiro recebeu a bandeirada 26 segundos à frente dos vice-campeões.

Com a vitória, Derani tornou-se o quinto brasileiro a ser campeão das 24 Horas de Daytona, que já tinham sido conquistadas por Raul Boesel, Christian Fittipaldi, Oswaldo Negri e Tony Kanaan. Para fechar o final de semana perfeito, Pipo ainda marcou a melhor volta da prova, com 1min39s192.

“É difícil encontrar as palavras, mas estou muito feliz por vencer em minha primeira corrida na América do Norte e fazer isso aqui na Rolex 24 Horas de Daytona é inacreditável”, declarou o paulista de 22 anos.

“Que corrida e que performance da equipe Tequila Patrón ESM. Os pit stops foram fantásticos e o trabalho da equipe excepcional. Foi um começo brilhante para a temporada 2016 e isso mostra que temos muito pela frente, com outros desafios como Sebring, o FIA WEC e, claro, Le Mans”, continuou.

“Foi uma corrida muito difícil, mas o Tequila Patrón ESM Ligier JS P2 Honda #2 foi excelente durante as 24 Horas. Conseguimos assumir a liderança no começo e depois, durante os meus stints, fiz bons progressos e fomos consistentes. As últimas duas horas foram muito intensas. A sensação quando recebi a bandeirada foi muito especial. Muito obrigada à equipe Tequila Patrón ESM, à Onroak, à OAK Racing e a todos que acreditaram em mim e me apoiaram”, finalizou Derani.

O próximo compromisso do brasileiro será nas 12 Horas de Sebring, também na Flórida, no dia 19 de março.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.