Pipo Derani: “Sebring é uma das corridas mais difíceis do calendário”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O brasileiro Pipo Derani está animado para disputar neste sábado (dia 17) a 66ª edição das 12 Horas de Sebring, na Flórida (EUA), prova que o piloto já venceu em 2016. A segunda etapa da temporada 2018 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship terá sua largada às 11h40 (de Brasília).

Derani estará a bordo do #22 Nissan Onroak DPi da equipe Tequila Patrón ESM, ao lado dos companheiros Nicolas Lapierre (Fra) e Johannes van Overbeek (EUA).

O trio busca se recuperar da desafiante 24 Horas de Daytona, disputada em janeiro, e Derani espera repetir sua performance de 2016, quando teve grande participação na vitória da Tequila Patrón ESM em Sebring.

“Estou realmente muito focado e espero contribuir o máximo que eu conseguir para estarmos na briga entre os líderes”, comentou Derani.

“Sebring é uma das corridas mais difíceis do calendário. Demanda coragem, estratégia e resistência, o que a equipe Tequila Patrón ESM tem de sobra. Não tivemos o resultado esperado em Daytona, mas imediatamente focamos no trabalho para Sebring e sabemos que podemos ter um grande resultado lá”, continuou o brasileiro de 24 anos.

“Lapierre, Overbeek e eu estamos prontos para o desafio de Sebring. O objetivo é levar o nosso #22 Nissan Onroak DPi à melhor posição possível e queremos lutar para estar na frente”, completou Derani.

As atividades em Sebring terão início com os treinos livres na quinta-feira (15), com o classificatório na sexta-feira (16), às 13h30 (de Brasília).

Derani desembarcou na Flórida após disputar pela primeira vez uma corrida da Stock Car, sábado passado (10), em Interlagos (SP). O brasileiro foi o sexto colocado na Corrida de Duplas ao lado de Marcos Gomes da equipe Cimed Racing.

Published
10 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *