Pipo Derani diz que briga pelo título da IMSA começa agora

(BigTom O'Connor)

(BigTom O’Connor)

O brasileiro Pipo Derani conquistou no último sábado (dia 17) sua segunda vitória na famosa 12 Horas de Sebring, na Flórida (EUA), depois de uma das melhores exibições de sua carreira nas pistas até aqui.

O jovem piloto, que dividiu o #22 Nissan Onroak DPi da equipe Tequila Patrón ESM com os companheiros Nicolas Lapierre (Fra) e Johannes van Overbeek (EUA), repetiu a vitória de 2016 no tradicional circuito.

Colocando seu nome no livro dos recordes com duas conquistas em Sebring, Derani reforçou sua reputação no endurance mundial, pilotando de forma impecável em seus stints. Depois de cair para sétimo na largada, ele foi pra cima e alcançou a segunda posição antes de entregar o carro para van Overbeek.

O brasileiro executou outros excelentes stints para abrir uma boa vantagem. Apesar de um pneu furado, o #22 Nissan Onroak DPi conseguiu voltar à liderança quando Lapierre estava na direção.

Nas duas horas finais, Derani voltou ao cockpit, lidando de forma soberba com o tráfego e as bandeiras amarelas para chegar mais de 12 segundos à frente do segundo colocado. “Que corrida e que conquista para a equipe, que foi fantástica como sempre!”, comemorou o brasileiro de 24 anos.

“Fizemos uma grande corrida e agradeço muito à equipe que trabalhou tanto para isso, porque o carro foi bem até o final”, continuou.

“É especial vencer duas vezes as 12 Horas de Sebring em três anos. É gratificante e mostra nossa real força nesta temporada e o nosso desafio na briga pelo campeonato começa agora”, destacou o brasileiro.

Derani também dedicou a vitória a seu pai, Walter, que se recupera de um problema de saúde. “Esta vitória vai para o meu pai, que estava me assistindo no Brasil. Estou feliz em saber que ele pode assistir à corrida”, completou.

O brasileiro foi novamente muito elogiado pela mídia internacional por sua performance durante a prova e por mais uma conquista significativa em sua carreira, que também inclui as 24 Horas de Daytona, vitórias no IMSA, além do sucesso na GTE Pro no FIA WEC.

Derani volta às pistas no dia 14 de abril para a disputa da etapa de Long Beach, na Califórnia (EUA), a terceira da temporada 2018 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship.

Os 10 primeiros colocados na categoria Protótipos em Sebring:
1 22 J. van Overbeek / P. Derani / N. Lapierre Tequila Patron ESM Nissan DPi 344 voltas em 12:00:34.369
2 10 J. Taylor / R. Van Der Zande / R. Hunter-Reay Konica Minolta Cadillac DPi-V.R +12.427
3 31 F. Nasr / E. Curran / M. Conway Whelen Engineering Racing Cadillac DPi +53.075
4 54 J. Bennett / C. Braun / R. Dumas CORE autosport ORECA LMP2 +1’16.328
5 32 P. Hanson / P. Di Resta / A. Brundle United Autosports Ligier LMP2 +1’30.732
6 55 J. Bomarito / H. Tincknell / S. Pigot Mazda Team Joest Mazda DPi +1 volta
7 99 C. Miller / S. Simpson / M. Goikhberg JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2 +6 voltas
8 77 O. Jarvis / T. Nunez / R. Rast Mazda Team Joest Mazda DPi +10 voltas
9 85 S. Trummer / R. Alon / N. Panciatici JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2 +13 voltas
10 5 F. Albuquerque / J. Barbosa / C. Fittipaldi Mustang Sampling Racing Cadillac DPi + 20 voltas

Published
8 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *