Pietro Fittipaldi treina em Suzuka pela Super Fórmula

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Campeão da World Series em 2017, Pietro Fittipaldi irá testar mais um carro de categoria diferente nesta semana. O desafio dessa vez será na Super Fórmula, competição mais importante do automobilismo japonês. O treino irá acontecer nesta terça-feira no histórico circuito de Suzuka.

“Eu estou muito feliz pela oportunidade de testar o carro da Super Fórmula com a Team Le Mans. Eu ouvi muitos elogios sobre o campeonato da Super Fórmula e vários pilotos me disseram que o carro é fantástico de pilotar. Eu estou bastante ansioso por esse desafio e gostaria de agradecer a Super Fórmula e a Team Le Mans por essa oportunidade”, diz Pietro, que tem 21 anos.

Após sacramentar o título da World Series em novembro, Pietro recebeu convites em várias categorias para realizar testes. Ele participou de sessões no WEC (Mundial de Endurance), Fórmula E, Indy Lights, Indy e Fórmula 2.

Além de correr sete etapas da Fórmula Indy em 2018 com a Dale Coyne – estreia será em Phoenix no dia 7 de abril – Pietro também já fechou contrato para participar do WEC com a DragonSpeed nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e nas 6 Horas de Fuji. Fittipaldi estará no time que compete na LMP1, a principal classe do grid.

Published
8 meses ago
Categories
InternacionalNotícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *