Pietro Fittipaldi coloca DragonSpeed entre os mais rápidos nos treinos das 6 Horas de Spa

(Foto: Divulgação)

Pietro Fittipaldi (centro), Ben Hanley (esquerda) e Henrik Hedman (direita). (Foto: Divulgação)

A estreia de Pietro Fittipaldi no Mundial de Endurance será neste sábado nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e nesta quinta-feira o brasileiro já mostrou que a adaptação ao carro foi bastante rápida. O piloto de 21 anos fez com a equipe DragonSpeed o terceiro melhor tempo do dia, sendo o mais rápido entre os carros que não são híbridos.

“Nós tivemos os dois treinos hoje e fomos o terceiro mais rápido, atrás apenas das Toyotas, então foi um ótimo resultado aqui em Spa-Francorchamps, um circuito que é fantástico, o meu favorito. Nós sabemos que a corrida é bastante longa e cheia de desafios, mas estou satisfeito com o meu trabalho e também dos meus companheiros”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017.

Nas 6 Horas de Spa, Pietro terá ao seu lado outros dois pilotos revezando o volante do mesmo protótipo na classe LMP1: o britânico Ben Hanley e o sueco Henrik Hedman. Outros grandes pilotos de destaque internacional também fazem parte da prova, como o espanhol Fernando Alonso, Bruno Senna, Tony Kanaan e Pastor Maldonado.

Os treinos livres em Spa seguem nesta sexta-feira, dia em que também haverá a definição do grid. A corrida terá início no sábado às 8h30 (horários de Brasília), com largada e chegada sendo transmitidas ao vivo no Fox Sports.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *