Pietro Fittipaldi assina com DragonSpeed na LMP1 e corre 2 etapas do Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Pietro Fittipaldi, atual campeão da World Series, fechou contrato para mais duas provas no ano em um campeonato de ponta do automobilismo mundial. O brasileiro foi escolhido para defender a DragonSpeed, equipe de LMP1 do Mundial de Endurance, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e 6 Horas de Fuji.
 
Fittipaldi se une a Ben Hanley, Henrik Hedman e Renger van der Zande na DragonSpeed. “Em busca do piloto certo para o trabalho, avaliamos diversas opções, o que inclui vencedores de Le Mans e campeões do WEC”, comentou Elton Julian, dono da DragonSpeed. “No fim das contas, decidimos por alguém da nova geração. Você não consegue encontrar alguém com sangue jovem melhor que o Pietro. Ele vai mandar bem”, seguiu.
 
“Fico muito feliz e animado por essa oportunidade com a DragonSpeed. É uma equipe que já venceu campeonatos e que tem experiência no endurance”, encerrou Pietro, que neste ano também disputa sete etapas da Indy, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis.
 
A corrida em Spa-Francorchamps está marcada para 5 de maio, e a de Fuji, para 14 de outubro.
Published
5 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.