Peugeot 908 vence etapa de Brands Hatch do Masters Endurance Legends

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Rui Águas venceu neste sábado, 26, em Brands Hatch a segunda etapa do Masters Endurance Legends. A bordo do Peugeot 908 LMP1 da equipe Kriton Lendoudis, Águas superou os acidentes e um longo período de safety car, após o acidente envolvendo o Oreca 03 de Niki Leutwiler e o Peugeot 909 de David Porter.

Largando em sétimo superou os adversários, conquistando o primeiro lugar na volta 19. Em Segundo Martin Rich e Alex Kapadia com um Oreca 03 LMP2, exerceram forte pressão, porém sem sucesso, terminando na segunda posição.

“Foi uma corrida inacreditável e muito divertida”, afirmou águas. “Eu tive uma grande batalha com Alex Kapadia, ele fechou a porta em Todos os lugares! Agradeço a equipe por me dar este carro – espero que façamos mais corridas”, comemorou o piloto.

O Lola-Mazda B12/60 que competiu na ALMS pelas mãos da Dyson Racing, chegou a liderar com Steve Tandy, perdendo a liderança para Kapadia na volta 14. Tandy ficou na terceira posição, enquanto Martin Short com o Dallara-Judd SP1 conquistou o quarto lugar.

Protótipos de vária gerações participaram da prova. (Foto: Divulgação)

Protótipos de vária gerações participaram da prova. (Foto: Divulgação)

“Para ser honesto, o safety car arruinou nossa estratégia”, disse Tandy, “mas ainda tive uma boa corrida com Martin Short. É bom estar aqui no pódio e vamos ver o que podemos fazer amanhã. ”

 Com um quinto lugar conquistado na última volta, Nigel Greensall pilotou um Riley & Scott Mk3, superando o Oreca FLM09 de Keith Frieser. Mesmo com o resultado, Nigel recebeu um punição de 50 segundos, o que não alterou sua posição na corrida. O Audi R8 de Travis Engen terminou na sétima posição, à frente do Courage LC75 de Mike Furness e do Pilbeam MP91 da dupla Marc Rostan e Pierre Bruenau.

 A próxima bateria ocorre neste domingo, 27.

 

 

Published
3 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.