Penske vence com dobradinha em Laguna Seca

Protótipos da Acura dominaram a prova. (Foto: Divulgação)

O BoP imposto pela IMSA para barrar o desempenho dos protótipos da Acura e Penske, não foram suficientes para barrar os carros da equipe Penske. Juan Pablo Montoya e Dane Cameron venceram na tarde deste domingo, 15, a penúltima etapa da temporada 2019 da IMSA, no circuito de Laguna Seca. 

Cameron no #6 foi o responsável por cruzar a linha de chegada, terminando 9,764 segundos à frente do brasileiro Hélio Castroneves, no Acura #7, que largou na pole. Na terceira posição o Cadillac #31 de Pipo Derani e Felipe Nasr que largaram na 5° posição. 

Rick Taylor perdeu a liderança para Montoya na volta 42, e abriu mais de 20 segundos, depois que Castroneves perdeu o controle do protótipo e quase bateu no muro de contenção. 

O resultado marcou a terceira vitória na temporada para Montoya e Cameron, que agora tem uma diferença de 12 pontos para Felipe Nasr e Pipo Derani. O terceiro lugar dos brasileiros veio depois de uma ultrapassagem de Derani em cima de Renger van Der Zande, da equipe Wayne Taylor Racing, faltando dez minutos para o fim da prova. 

João Barbosa e Felipe Albuquerque completou os cinco primeiros da classe DPi. A equipe Mazda que dominou as últimas etapas não teve um protótipo a altura. O #77 terminou na sexta colocação, enquanto o #55 abandonou com problemas na embreagem enquanto realizava um pit stop. 

Na classe LMP2 a PR1/Mathiasen Motorsports conquistou a quinta vitória consecutiva, com Matt McMurry e Dalton Kellett. A equipe Performance Tech que largou na pole, ficou com a segunda colocação. 

Ford vence na GTLM

Ford vende na GTLM. (Foto: Divulgação Ford Performance)

Joey Hand e Dirk Mueller venceram na classe GTLM, com o Ford #66. Esta foi a primeira vitória da dupla no ano. Mueller largou na segunda posição, mas assumiu a liderança após 20 minutos, quando Jesse Krohn perdeu o controle na curva 1 com o BMW #25. 

Na terceira e quarta colocações chegaram os dois carros da equipe Corvette, o #3 e #4 respectivamente. O BMW #25 terminou na quinta colocação.

Zach Robichon tornou-se o campeão inaugural da IMSA WeatherTech Sprint Cup com um quarto lugar no Porsche 911 GT3 R da Pfaff Motorsports que dividiu Scott Hargrove.

Paul Miller Racing vence na classe GTD. (Foto: Divulgação)

O piloto canadense chegou a Laguna Seca, compreendendo as sete rodadas mais curtas da programação completa do WeatherTech Championship, com um ponto à frente de Trent Hindman e Mario Farnbacher.

O  Acura #86 da Meyer Shank Racing que Hindman e Farnbacher compartilharam começou a prova na segunda posição, mas manteve um ritmo forte desde o início. Mesmo com o bom desempenho terminaram na sexta colocação. A vitória ficou com a Lamborghini #48 da Paul Miller Racing venceu a prova.  A Ferrari #63 da Scuderia Corsa e o Lamborghini #44 da Magnus Racing terminaram em segundo e terceiro respectivamente

Resultado final Laguna Seca IMSA 2019
Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *